segunda-feira, 19 de setembro de 2011

OS ABSURDOS DO PROTESTANTISMO!!!

O título do segundo filme do Indiana Jones era...

Bem em frente à igreja São João Batista do Brás, no bairro homônimo, em São Paulo, o empresário Edir Macedo está construindo a sua réplica do Templo do Rei Salomão, segundo a visão da IURD (‘igreja’ universal do Reino de Deus). Surgem algumas perguntas que não querem calar:

# Jesus Cristo profetizou que do Templo do Rei Salomão não ficaria pedra sobre pedra (Lucas 21, 5-6), pois a Antiga Aliança, da Lei, seria definitivamente substituída pela Nova e Eterna Aliança, da Graça. Que homem é esse que surge querendo reerguer o que o próprio Cristo disse que cairia?

# Para ser realmente uma réplica fiel do Templo, precisa ser adornado com muitas imagens de escultura, como era o original: querubins, frutas, flores, palmas, bois, leões e até anjos com duas faces, conforme descreve detalhadamente a Bíblia Sagrada (I Reis 7, Ezequiel 41, 17-1 e outras). Também segundo a Bíblia, o Templo foi feito daquela forma, segundo a Vontade de Deus. Mas segundo ensina a “igreja universal”, qualquer tipo de imagem de escultura no culto a Deus é idolatria. Aliás, foi um “pastor” desta mesma empresa que chutou uma imagem de Nossa Senhora, há alguns anos. Então, será que Edir Macedo vai mandar adornar o Templo com imagens, ou vai contrariar as descrições da Bíblia?

# A questão principal: qual o sentido de se reerguer uma imitação do Templo de Salomão nos dias de hoje, se não estamos mais, graças a Deus, no tempo da Lei, e sim no Tempo da Graça em Jesus Cristo??

Para quê o templo, depois de Jesus ter estabelecido a Nova e Eterna Aliança entre Deus e a humanidade, no seu Corpo e no seu Sangue, que estão presentes no Sacramento da Eucaristia?

De qualquer maneira, fica a sugestão ao Pe. Marcelo Monge, que patrocina este blog e a revista Voz da Igreja: que tal instalar, bem no meio da praça, entre os dois templos, a igreja católica e réplica do Edir Macedo, uma placa indicativa com os seguintes dizeres:

“Daquele lado: réplica do templo da Arca da Antiga Aliança;
Deste lado: templo da Igreja Católica Apostólica Romana, fundada por Jesus Cristo, com o Tabernáculo da Nova e Eterna Aliança, onde o Senhor espera os verdadeiros cristãos em Corpo, Alma e Divindade.”


O templo na propaganda da "igreja" universal


Que tipo de adoração acontecerá lá dentro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário