segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O Poder de Deus é coisa séria




Para nós, crentes em Jesus Cristo, o milagre existe. Deus intervém neste mundo. Mas não quando queremos. Nenhum de nós, seres humanos, tem o poder ou a a capacidade de garantir o dia, o lugar e a hora em que Deus vai se manifestar miraculosamente. Fazer isso é brincar com Deus. Como vemos na imagem acima, tem "pastor" prometendo "milagre" até contra queda de cabelo!

Jesus fez muitos milagres, mas se negou a fazê-los quando gente maldosa os queria para seus interesses. Deu-se o mesmo com os discípulos. Eles foram severos contra os aproveitadores da fé.


O milagre é de Deus, concedido por meio de quem não pensa que pode se aproveitar da fé dos ingênuos, para quem precisa e busca a Verdade, com pureza de coração e alma. Não é para falsos pregadores se exibirem, anunciando como milagre o que não é, nem nunca foi.

Infelizmente muitos fiéis e pregadores se exibem através dos milagres, que em geral se revelam falsos. Jesus nos preveniu contra esse tipo de gente, que brinca com profecias, visões, milagres ou poderes, exibindo seus dotes de taumaturgos, videntes ou exorcistas.

Hoje, com a concessão de canais e horários de televisão, feita indiscriminadamente, a tentação ficou muito maior. Andam expulsando até o demônio da unha encravada! Há muita gente dizendo que viu o que não viu, anunciando visões de aparições que não existiram e milagres que não foram milagres. Um olhar atento mostra que anunciaram depressa demais o "milagre" por eles realizado, e aparecem muito facilmente na mídia como homens e mulheres "de poder". Depois, ou se revela engano, ou embuste. Trapaça mesmo. Nos casos comprovados, a maioria dos envolvidos nunca veio a público pedir desculpas. Ao contrário: prosseguiram enganando. Infelizmente, gente ingênua e desprevenida, que parece querer ser enganada, é coisa que não falta.

Milagre, aparição, revelação... São coisas sérias. Cuidado com quem diz que Deus lhe falou, lhe revelou alguma coisa! Fique atento. Ponha-se em oração, peça orientação divina. Peça o auxílio sempre infalível de Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim saberá discernir a verdade.

Baseado em artigo do Pe. José Fernandes de Oliveira SCJ, o "Padre Zezinho": www.padrezezinhoscj.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário