sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Bizarrices no culto protestante

 

Olhando esse supra-sumo da tosquice humana eu me pergunto: Será que os apóstolos cultuavam a Deus dessa forma? Será que quando os apóstolos se reuniam para repartir o pão, eles louvavam a Deus dessa forma?

Os apóstolos de Cristo anunciavam a Palavra de Deus, e, enquanto um deles falava, os outros ficavam berrando "Glória!", "Amém!", ou ficavam em silêncio como ficam em silêncio as pessoas durante a missa?

O que é mais parecido com o culto da Igreja Primitiva, essas exaltações e bizarrices bestiais, ou o sóbrio culto católico da missa?

Não quero colocar uma resposta, mas lançar perguntas, não quero formar opiniões, mas dar material para que as pessoas leiam, vejam e, cada qual, forme a própria opinião.

Não tenho obrigação de ser imparcial, porque quem lê as postagems também não é imparcial. Eu dou a minha opinião segundo os meus conceitos e até, por que não, preconceitos? Não tenho uma visão de todo correta do mundo, mas é de todo minha. Quem quiser compartilhar a sua visão sobre o assunto, sinta-se à vontade.

Esse vídeo eu peguei do blog http://mentiras-evanglicas-e-outras.blogspot.com.br/ que está com uma série de vídeos sobre lavagem cerebral nos cultos protestantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário