quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

MAIOR IGREJA PROTESTANTE DOS EUA AGORA É CATÓLICA


Depois que a mega-igreja protestante foi a falência, seu prédio foi comprado pela Diocese Católica do local, que a usará como sua nova catedral. Sem entrar no mérito da feiúra protestante da igreja, isso tem uma forte simbologia por trás. É uma virada da Igreja Católica nos Estados Unidos, que afinal começou muito pequena, e agora já é a maior denominação cristã dos Estados Unidos. Embora as conversões antes do Vaticano II fossem quase dez vezes maiores, ainda assim, muitos americanos estão largando suas seitas e buscando a verdadeira Igreja de Cristo.

O nome que foi dado à nova Catedral, aprovado pela Santa Sé, é Christ Cathedral (antes era chamada de Crystal Cathedral). As motivações são ecumênicas (nem tudo é perfeito); mas há um bom motivo para escolherem essa como sua nova Catedral, que afinal é um ponto turístico e já tinha se tornado referência em igrejas protestantes no país. A Igreja Católica está crescendo nos EUA. Essa é a verdade.

Lá, podemos ver o oposto do Brasil. Aqui o “padrão” é dizer-se católico, então temos muitos “católicos não-praticantes”. Lá, os não-praticantes são em maioria os protestantes, já que eles são a grande maioria da população. Como a grande parte dos protestantes no Brasil, os católicos dos Estados Unidos são ativos em sua Igreja.

Alguém me disse que a tendência é aumentar. Que talvez daqui a vinte anos, metade dos Americanos sejam católicos. Eu espero firmemente que isso seja verdade. Por que, cá entre nós, eles parecem bem mais espertos que os brasileiros, que sempre tiveram Cristo na sua esquina, mas não ligam para isso. A Diocese de Orange County é a 10º maior do país. A Catedral atual não tem capacidade para abrigar os fiéis, já chegaram a ter que distribuir entradas para entrar (como no Vaticano).



Fonte: http://dominumvobiscum.wordpress.com/2012/07/05/maior-igreja-protestante-dos-eua-agora-e-catolica/

3 comentários:

  1. E disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? Mas ainda tornarás a ver maiores abominações.
    E levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede.
    E disse-me: Filho do homem, cava agora naquela parede. E cavei na parede, e eis que havia uma porta.
    Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.
    E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.

    Ezequiel 8:6-10

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente prezado Fernando você deve ser mais um protestante vetero testamentário que não conseguindo impugnar a Santa Madre Igreja, acaba vomitando asneiras.
    Aprenda a usar a Bíblia de maneira correta, pois até mesmo eu poderei dar minha interpretação pessoal sobre o texto bíblico acima depositado sem o menor critério interpretativo.
    Meu caro o protestantismo esta fálido desde de suas origens isso se deve principalmente ao seu caráter sectário, Lutero, Calvino, Zuinglo e Henrique VIII, que não passram de rebeldes desesperados, que pensaram em reformar o inreformável. A igreja não precisa ser reformada de fora para dentro.
    Mais já que gostas de dar interpretação pessoal aos textos da bíblia, provavelmente porque não disse que esse buraco na parede no santuário, não é o buraco causado pelo protestantismo dentro do cristianismo, com todas as suas imundícies, idolatria ao dinheiro e aos homens, que na verdade são os maiores ídolos do nosso tempo, quanto aos repteis, esses são os hereges que rasteiramente enganam o povo inocente com suas fabulas e doutrinas estranhas ao cristianismo, é isso que o protestantismo vem pintando nas paredes das esquinas, seitas com todos os matizes e gostos.
    Meu caro o meu consolo é que a Igreja de Jesus Cristo, Una Santa Católica e Apostólica sempre permanecerá fiel aos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Venha logo amado para o verdadeiro aprisco do Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Louvado seja Deus!
    A Grandeza da fé católica sempre será reconhecida e valorizada pelos verdadeiros adoradores do Deus Único, Pai, Filho e Espirito Santo.
    A opinião de qualquer protestante jamais terá peso teológico, apologético e interpretativo contra os ensinamentos da Santa Igreja do Senhor.
    Amados católicos permaneçamos firmes na coluna verdadeira e sustentáculo da verdade que é a Igreja Católica.
    “Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade”. (1Tm 3,15).

    Finalmente fiquemos com as Palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo:
    E eu te declaro: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mt 16,18-19).

    ResponderExcluir