domingo, 27 de abril de 2014

Cardeal Koch sobre os 500 anos da Revolução Protestante: “Não podemos comemorar um pecado”.

  


Os acontecimentos que dividem a Igreja não podem ser considerados como um dia de festa”.

O responsável pelo ecumenismo no Vaticano “chutou o balde”. Em 2017, comemora-se os 500 anos da Reforma Protestante. Comemora-se? Segundo o Cardeal Kurt Koch (foto), Prefeito do Pontifício Conselho para a Unidade dos Cristãos, “não podemos comemorar um pecado”.

Em um ambiente embebido no politicamente correto das últimas décadas, surpreende ouvir um Cardeal — ainda mais o responsável pelo ecumenismo — falando assim, sem papas na língua. Ele sabe disso, e reconhece o risco de ser considerado “anti-ecumênico”. Mas vai adiante: “Os acontecimentos que dividem a Igreja não podem ser considerados como um dia de festa”.

Koch afirmou ainda que desejava assistir, em memória do acontecimento, a uma reunião das confissões reformadas seguindo o exemplo dado por João Paulo II, em 2000, isto é, pedindo desculpas e reconhecendo seus erros, condenando, ao mesmo tempo, as divisões na Cristandade.

A resposta não tardou. A comissionada do Conselho da Igreja Evangélica da Alemanha para o Jubileu de 2017 não quis diálogo nenhum. Esbravejou: “A Reforma Protestante não é nosso pecado, mas uma reforma da Igreja urgente e necessária do ponto de vista bíblico, na qual defendemos a liberdade evangélica; não temos que nos confessar culpáveis de nada”.
Bem, as palavras da filha de Lutero demonstram o que qualquer Católico já sabe. No “caminho ecumênico” só há uma culpada, a Santa Igreja Católica, e só a Ela são feitas exigências.

Uma senhora perguntou ao Cardeal Francis Arinze, que foi Prefeito da Congregação para o Culto Divino, se a sua filha de 16 anos, que tocava piano e órgão em Missas, poderia ir tocar em uma igreja protestante a convite de sua professora. O Cardeal Arinze responde, claramente, que não pode um católico frequentar cultos protestantes para não dá a entender crer que uma adoração é igual a outra, ou seja, que uma Santa Missa é igual a um culto.

ESTARIA ERRADO ESSE REVERENDÍSSIMO CARDEAL?

Jesus disse a São Padre Pio:

“Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos”.

Hoje corremos o risco de vivermos um cisma interno, o que muito foi falado pelos grandes santos e doutores da Igreja.
Nós leigos devemos a cada dia buscar com obediência e orientação do Sagrado Magistério da Igreja, mais informação e formação para assim não permitirmos que a casa de Deus seja profanada pela impureza da heresia protestante. Não devemos permitir jamais e nem aceitar que  ”protestantizem” a Santa Missa!

Para mostrar que devemos defender o que é puro e santo deixo abaixo algumas frases dos santos da Igreja sobre a Santa Missa:

São João Maria Vianney, o Cura d’Ars:
“Se conhecêssemos o valor da Santa Missa nos morreríamos de alegria”.

Santo Anselmo:
“Uma só Missa oferecida e ouvida em vida com devoção, para o próprio bem, pode valer mais que mil Missas celebradas na mesma intenção, depois da morte.”

Santo Tomás de Aquino:
“A celebração da Santa Missa tem tanto valor como a morte de Jesus na Cruz”.

São Francisco de Assis:
“O homem deveria tremer, o mundo deveria vibrar, o Céu intero deveria comover-se profundamente quando o Filho de Deus aparece sobre o altar nas mãos do sacerdote”.

Santa Teresa de Jesus:
“Sem a Santa Missa, que seria de nós? Todos aqui embaixo pereceríamos, já que unicamente ela pode deter o braço de Deus. Sem ela, certamente que a Igreja não duraria e o mundo estaria perdido sem remédio”.
Em certa ocasião, Santa Teresa se sentia inundada da bondade de Deus. Então fez essa pergunta a Nosso Senhor: “Senhor meu, como poderei agradecer?” Nosso Senhor respondeu: “Assista uma Missa”.

Santo Afonso de Ligório
“O próprio Deus não pode fazer uma ação mais sagrada e maior que a celebração da uma Santa Missa”.

Padre Pio de Pieltrecina
“Seria mais fácil que o mundo sobreviva sem o sol do que sem a Santa Missa”.

Padre Pio de Pieltrecina
A Missa é infinita como Jesus… pergunte a um Anjo o que é a Missa e Ele responderá: “em verdade entendo o que é e porque se oferece, mas não posso entender quanto valor tem”. “Um Anjo, mil Anjos, todo o Céu, sabe isto e pensa assim”.

São Lorenzo Justino
“Nunca língua humana pode enumerar os favores que se correlacionam ao Sacrifício da Missa. O pecador se reconcilia com Deus; o homem justo se faz ainda mais reto; os pecados são perdoados; os vícios eliminados; a virtude e o mérito crescem, e os estratagemas do demônio são frustrados.

Diante de tão belas palavras o que poderíamos mais dizer!!

"Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica. Um me distingue, o outro me designa. É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos" (São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, 375 D.C.)

NOTA MINHA: O VERDADEIRO ECUMENISMO SÓ SERÁ POSSÍVEL COM A CONVERSÃO DOS HEREGES PROTESTANTES E SEU IMEDIATO RETORNO AO SEIO DA SANTA MADRE IGREJA CATÓLICA.
SOU CONTRA QUALQUER PSEUDO ECUMENISMO SEM RETORNO IMEDIATO A UNIDADE E COMUNHÃO COM A MADRE IGREJA, SE COMO CATÓLICO DEVO VIVER NA OBEDIÊNCIA, COMO POSSO SER INDUZIDO A DESOBEDIÊNCIA COM O PROPÓSITO DE AGRADAR E SER SIMPÁTICO AOS CHAMADOS “IRMÃOS SEPARADOS”.
A IGREJA CATÓLICA DEVE EVANGELIZAR ESSE POVO CHAMADO PROTESTANTE, SEM PORTANTO SE CONTAMINAR COM EXIBICIONISTA E SECTÁRIO MUNDINHO GOSPEL.
 DEVEMOS PARAR DE TENTAR PROTESTANTIZAR A IGREJA DE CRISTO.
A FÉ CATÓLICA É LIMPA, AUTÊNTICA, SEUS PILARES SÃO SÓLIDOS E BI MILENARES. ESSA FÉ SE SUSTENTA NO SAGRADO MAGISTÉRIO DA IGREJA, NAS SAGRADAS ESCRITURAS E NA SANTA TRADIÇÃO APOSTÓLICA.
VIVA A FÉ CATÓLICA!
NÃO AO PSEUDO ECUMENISMO UNILATERAL ONDE SOMENTE O QUE É CATÓLICO DEVE SER DESPREZADO E LANÇADO FORA COM A FINALIDADE DE AGRADAR AOS DITOS PASTOREZINHOS E CURANDEIROS DO MUNDO GOSPEL.
ESTOU COM A SANTÍSSIMA TRINDADE.
ESTOU COM A IGREJA, UNA, SANTA, CATÓLICA E APOSTÓLICA.
ESTOU COM O PAPA.
ESTOU COM MARIA MÃE DA IGREJA E MINHA MÃE.
ESTOU COM AS SANTAS IMAGENS, ÍCONES E SACRAMENTAIS.
ESTOU COM O SAGRADO MAGISTÉRIO.
ESTOU COM A PATRÍSTICA.
ESTOU COM SÁ DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA, SOU CONTRA O DIVÓRCIO, A EUTANÁSIA, O ABORTO, E CONTRA A UNIÃO DE PESSOAS DO MESMO SEXO.
ESTOU COM A BÍBLIA COMPLETA.
ESTOU COM O PURGATÓRIO.
ESTOU COM OS SANTOS E MÁRTIRES.
ESTOU COM A COMUNHÃO DOS SANTOS.
ESTOU COM OS SETE SACRAMENTOS.
ESTOU COM A MISSA QUE É O ÚNICO E VERDADEIRO CULTO DE LOUVOR E ADORAÇÃO A DEUS.
ESTOU COM OS BISPOS, PADRES E DIÁCONOS.
ESTOU COM O CREDO APOSTÓLICO.
E FINALMENTE QUANDO OS PROTESTANTES ACEITAREM TUDO QUE FOI ESCRITO ACIMA PODEREMOS COMEÇAR A VIVER UM VERDADEIRO ECUMENISMO!
MINHA OPINIÃO ESTÁ DE ACORDO COM O QUE ENSINA A SANTA MADRE IGREJA E SEU CATECISMO!
SOU CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO!

VIVO MINHA FÉ SEM MISTURA E SECTARISMO GOSPEL!

FINALMENTE CONVIDO TODO CATÓLICO A COLOCAR ESSA PLACA NO PORTÃO DA SUA CASA!


LOUVADO SEJA SEU DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário