sábado, 21 de maio de 2011

Ex-Protestante Declara Amor a Verdadeira Igreja


Ex-Protestante Declara Amor a Verdadeira Igreja Data: 14/09/09 às 23:29


 



"Nunca vos arrependereis de haver buscado perdão e graça na Igreja católica, única que possui a graça divina, energias espirituais, e santos." (Discursos sobre la fe, Card. John Henry Newman, Ediciones Rialp, 2000, p. 87) 




"É evidente, portanto, que se para salvar-se se requer fé na Palavra de Deus, a Igreja Católica é a única via donde podemos exercitá-la." (Discursos sobre la fe, Card. John Henry Newman, Ediciones Rialp, 2000, p.235-236) 




"A Igreja é católica porque traz um remédio universal para uma enfermidade universal. A enfermidade é o pecado." (Discursos sobre la fe, Card. John Henry Newman, Ediciones Rialp, 2000, p. 249) 




"Meus irmãos, se vos apartais da Igreja católica, a quem ireis? Ela é vossa única possibilidade de paz e segurança neste mundo cambiante e turbulento. Entre a Igreja e o ceticismo nada existe, se o homem concede livre e desenfadado exercício a sua razão. Credos privados e religiões inventadas podem a sua maneira resultar atrativas para a multidão, quando estão na moda. Religiões nacionais podem permanecer gigantescas e inertes, ocupar o terreno por séculos, e distrair a atenção ou confundir o juízo dos homens cultos. Mas eventualmente, se verá que, ou bem a Igreja católica supõe a entrada do mundo invisível neste mundo visível, ou não existe nada certo, dogmático e real nas noções sobre nossa origem e destino. Perdei o catolicismo e os convertereis em protestantes, unitários, deístas, panteístas, céticos, em uma terrível e inevitável sucessão." (Discursos sobre la fe, Card. John Henry Newman, Ediciones Rialp, 2000, p. 280-281) 




"a Igreja católica não procede da terra nem depende do homem, pois de outro modo, poderiam também destruí-la. Que diferentes da Igreja católica, grandiosa e imutável, são as demais religiões !. Estas dependem do tempo e do lugar para existir, vivem somente durante um período da história ou habitam em uma região concreta. São criaturas do solo que, como plantas indígenas, florescem a certa temperatura na humidade ou na secura, e morrem se são transplantadas." (Discursos sobre la fe, Card. John Henry Newman, Ediciones Rialp, 2000, p. 252) 




"Se origina na mesma vinda de Cristo, e recebe sua lei, sua forma e sua missão dos lábios do Senhor. "Bem-aventurado és tu Simão, filho de Barjona, porque não foram a carne e o sangue que te revelaram isto, mas o Pai que estás nos céus." Chegada a vós desde o tempo dos apóstolos, extendida por toda a terra, triunfadora sobre mil revoluções, dotada de magnífica unidade misteriosa em sua abundância de vida, majestosa, imperturbável, audaz, santa e bela, como podeis duvidar, filhos dos homens, que se trata da mensageira divina que buscais?" (Discursos sobre la fe, Card. John Henry Newman, Ediciones Rialp, 2000, p. 287) 




O Cardeal Newman, ex-protestante, foi uma verdadeira coluna da Santa Igreja de Deus. 




In Cor Jesu, 




Gustavo 

Fonte: o excelente http://advhaereses.blogspot.com/2009/09/cardeal-newman-igreja-catolica
-e-unica.html 

----------------- 
“Extra Ecclesiam, nulla salus. É o aviso contínuo dos Padres: fora da Igreja católica pode encontrar-se tudo - admite Santo Agostinho - menos a salvação. Pode ter-se honra, pode haver Sacramentos, pode cantar-se o "aleluia", pode responder-se "amém", pode defender-se o Evangelho, pode ter-se fé no Pai, no Filho e no Espírito Santo e, inclusivamente, até pregá-la. Mas nunca, se não for na Igreja católica, pode encontrar-se a salvação." (São José Maria Escrivá - Amar a Igreja pt 24) 



"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa, desde que não se falte à verdade, sendo obra de caridade gritar: 'Eis o lobo!', quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado" (São Francisco de Sales, Bispo e Doutor da Igreja, Filotea ou Introdução à Vida Devota, parte III, cap. 28)" Santo Inácio de Loyola 




Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, rogai por nós!

2 comentários:

  1. Eu também voltei a verdadeira Igreja de Cristo. E foi a Virgem Maria que me trouxe de volta a Santa Igreja Católica.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz pelo seu testemunho, um forte abraço, fez a escolha certa!!!!

    ResponderExcluir