sábado, 14 de maio de 2011

A Igreja Luterana da Suécia Autoriza a Realização de Casamento Homossexuais

Essa foi a Igreja que o Sr. Martinho Lutero Inventou?
Essa é mais uma prova de que a deforma protestante funcionou.

Leiam abaixo:

Imagem de escultura de Martinho Lutero - Essa Imagem esta liberada no meio protestante rsrsrsr



Copenhague, 22 out (EFE).- A Igreja Luterana da Suécia, que conta com 73% da população do país como adeptos, aprovou hoje a autorização da realização de casamentos entre homossexuais em seus templos a partir do dia 1º de novembro. 

Os membros da assembleia eclesiástica, organismo superior da Igreja Luterana sueca, aprovaram hoje por maioria absoluta uma proposta da direção para permitir este tipo de cerimônia, uma decisão esperada após meses de discussões. 


A proposta contou com o apoio de 176 do total dos 249 votos, mais de 70% da assembleia. 



A decisão das autoridades eclesiásticas suecas acontece seis meses depois que o Parlamento aprovou a chamada lei do casamento neutro, que permite que homossexuais formalizem suas relações em uma cerimônia civil. 


Os casais de homossexuais só devem cumprir com um requisito para poderem se casar no civil, o mesmo que para heterossexuais: devem apresentar um certificado oficial que prove que nenhum dos dois é menor de idade ou já está casado, e que não são parentes de primeiro grau. 



A Igreja luterana italiana estuda admitir união homossexual.



A Igreja Evangélica Luterana da Itália acenou com a possibilidade de abençoar uniões homossexuais.
A Igreja Evangélica Luterana da Itália (Celi, na sigla em italiano) assinalou que poderia começar a abençoar uniões homossexuais, durante a assembleia anual de seu Sínodo, encerrada hoje.Esta é a primeira vez que uma instituição religiosa cristã do país europeu aventa a hipótese. Ela será analisada por uma comissão de estudos “que produza uma relação sobre a possibilidade de bênçãos a uniões de vida, inclusive homossexuais”.
Tais “bênçãos”, assinalaram os luteranos em uma nota, “no entanto, não podem e não devem ser confundidas com a hipótese de uma celebração nupcial”.
O decano da Celi, Holger Milkau, se disse satisfeito de sua reeleição ao cargo coincidir com “uma decisão em um certo sentido histórica para a Itália, tal como o início de um percurso, pela primeira vez da parte de uma igreja, que poderá levar à aprovação da bênção das uniões de vida diferentes da família clássica”.
“Um caminho difícil, mas para ser confrontado com serenidade e coragem e no qual conciliar os aspectos pastorais e humanos”, acrescentou o evangélico.
De acordo com a nota da Celi, o lançamento da comissão nasceu “da experiência pastoral que leva cotidianamente ao contato com novas e diversas formas de convivência”.
“Cada igreja deve assistir e apoiar as pessoas, também nas suas situações mais difíceis, e contribuir para a superação de qualquer possível forma de discriminação social, marginalização e isolamento”, continuou a entidade.
A comissão “não deverá estabelecer se é favorável ou não a formas de convivência não tradicionais ou às uniões homossexuais, mas simplesmente trabalhará para compreender como fazer para acolher e respeitar realmente todos, mesmo quem é diferente da maioria”, explicou Milkau.
“Se o casamento, com seu valor peculiar na tradição cristã, não é equiparável a outras formas de convivência, a Igreja Luterana entende legítimo que pessoas que vivem um sentimento de amor desejam valorizá-lo com a bênção de Deus, que não seria portanto uma afirmação ética, mas pastoral-religiosa”, completou o decano.
Segundo o religioso, “no centro da convicção evangélica do luteranismo está a escuta da palavra justificante de Deus e o reconhecimento recíproco de quem vive percursos de vida diferentes”.
Cerca de 82% da população da Itália é cristã, sendo que destes, 96,6% são católicos. É na capital do país, Roma, que se encontra a Santa Sé — sede da Igreja Católica –, que tem como uma de seus mais enraizados princípios a não aceitação da união entre pessoas do mesmo sexo.
Igreja Luterana da Suécia liberou
A Igreja da Suécia decidiu permitir que seus sacerdotes realizem casamentos de casais compostos por pessoas do mesmo sexo. A decisão de hoje foi aprovada por 176 votos a favor e 62 contra. Onze integrantes do conselho da igreja, que é luterana, se abstiveram, e dois não compareceram.
Em maio, a Suécia introduziu uma lei que dá aos casais gays os mesmos direitos de casamento dos heterossexuais. Mas o clero ficou dividido sobre a questão, já que para alguns a cerimônia religiosa deveria ser reservada para casais formados por uma mulher e um homem. Os casamentos religiosos de pessoas do mesmo sexo terão início em 1º de novembro.
O arcebispo sueco Anders Wejryd disse que estava contente com a decisão. A Federação Sueca pelos Direitos de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros descreveu a medida como “um grande passo na direção certa”.
Fonte: ANSA/ Agência Estado


Por Ed Stoddard
DALLAS (Reuters) - A maior denominação luterana dos Estados Unidos facilitou o processo para que gays e lésbicas em relações estáveis tornem-se pastores, encerrando uma política na qual eles poderiam ser clérigos caso permanecessem em celibato.
A Igreja Luterana Evangélica dos EUA encorajou suas congregações a encontrarem meios de apoiar ou reconhecer membros em "relações do mesmo sexo, comprovadamente duradouras e monogâmicas".
No entanto, isso não significa uma sanção oficial ao casamento gay ou uma aprovação para qualquer celebração do matrimônio entre homossexuais.
Ainda assim, a resolução é uma das mais liberais em qualquer denominação norte-americana em questões de orientação sexual, hoje um dos temas mais controversos em termos políticos e religiosos nos Estados Unidos.
A igreja, que possui 4,6 milhões de adeptos, adotou a resolução em seu encontro bienal em Mineápolis.
"É sobre pessoas em relações comprometidas do mesmo sexo", disse John Brooks, diretor de comunicação e um dos porta-vozes da Igreja Luterana Evangélica.
Anteriormente, gays e lésbicas eram impedidos de participar das cerimônias a não ser que permanecessem em celibato.
Aprovada por 559 votos a favor e 441 contra, a resolução afirma que a igreja se comprometerá a buscar soluções para que pessoas em "relações do mesmo sexo, comprovadamente duradouras e monogâmicas sirvam como líderes incluídos nesta igreja".
A medida aplica-se a pastores e obreiros. A assembleia ainda tem de aprovar mudanças procedimentais para levar a resolução adiante. Segundo Brooks, a nova política da igreja deverá ser adotada a partir de 2010.
A iniciativa cerca de um mês depois de a Igreja Episcopal dos EUA decidir, na prática, abolir o compromisso de ser "austera" ao analisar candidatos gays ao episcopado, o que provocou cisões na comunidade anglicana ao redor do mundo.
A Igreja Episcopal, uma ramificação norte-americana do Anglicanismo, está desenvolvendo os rituais e as liturgias oficiais para abençoar casamentos homossexuais.

HOLANDA: Igrejas da Holanda farão casamentos gays
Segunda-feira, 5 Janeiro 2004

As três maiores denominações protestantes da Holanda devem se unir numa só nova igreja e entraram em acordo sobre cerimonias de casamento entre pessoas do mesmo sexo. A Igreja Reformada Holandesa, a Igreja Reformista Calvinista e a pequena Igreja Luterana formarão a Igreja Protestante dos Países Baixos, reunindo 2,2 milhões de fiéis, ou 14% da população do país. A união foi aprovada pela Rainha Beatrix, membro da Reformada Holandesa, e pela maioria dos fiéis das três igrejas, e deverá entrar em vigor no próximo 1º de maio. Apesar das igrejas individualmente não serem forçadas a realizarem cerimonias de casamento entre homossexuais, existe uma orientação geral de que elas devam acontecer. E já vêm acontecendo. A maior religião do país continua sendo a católica romana, seguida por cerca de 30% da população. 

Igreja luterana casa lésbicas!



A diaconisa luterana da Arquidiocese da cidade de Espoo, na Finlândia, Liisa Tuovinen, oficializou no dia 12 de Julho a união de um casal de lésbicas.
Há dois anos, uma pastora luterana, Leena Huovinen, abençoou um casal gay num restaurante de Helsinki. Tuovinen disse à imprensa local que cerimônias entre casais do mesmo sexo estão-se a realizar cada vez mais de forma privada.
Na Finlândia, a Igreja Luterana pensa em reavaliar a questão do casamento homossexual no próximo ano. Cerca de 9 entre 10 finlandeses são adeptos da Igreja Luterana Evangélica. O casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido no país desde 2002.

Igrejas evangélicas da Alemanha permitem pastores gays

Depois de uma reunião realizada na semana passada, a maioria do sínodo da Igreja Evangélica local passou a permitir que os sacerdotes  homossexuais do Estado alemão da Baviera poderão conviver nas casas paroquiais com os parceiros.
A reunião aprovou a medida com 98 votos a favor, cinco contra e cinco abstenções, seguindo assim a recomendação prévia emitida pelo Conselho Evangélico do Estado da Baviera.
Assim, a partir de agora, os pastores homossexuais e as pastoras lésbicas poderão solicitar permissão à Igreja evangélica para compartilhar as dependências paroquiais com seus respectivos companheiros ou companheiras.
A hierarquia eclesiástica vai decidir cada caso individualmente, analisando se a convivência comum não afetará o trabalho pastoral do sacerdote.
A Igreja Evangélica Alemã deixa nas mãos das Igrejas regionais a decisão sobre a convivência dos casais homossexuais, por isso a regra varia entre os estados da Alemanha.
O caso da Baviera é especialmente chamativo, porque é considerado a região mais tradicionalista da Alemanha. Atualmente, o país conta com mais de 24 milhões fiéis evangélicos.
Notícias Gospel - 05/12/2010

Em suma essa foi a reforma protestante pretendida por Lutero!!!!
Que tipo de cristianismo mutável e mutilado é esse me respondam?

É por isso que sou Católico Apostólico Romano.


4 comentários:

  1. TODO PROTESTANTE TEM QUE FICAR EM SILENCIO, POIS NAO TEM COMO ARGUMENTAR BIBLICAMENTE TAMANHA ABERRAÇAO, MAIS ESSE É O FIM DA FAMIGERADA REFORMA PROTESTANTE

    CATÓLICO ATE MORRER!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero ver a manifestaçao do protestantismo, que tanto acusa a Igreja Católica.

    Onde estão os filhos de Lutero?

    Será que ainda querem dar um jeitinho para teologicamente conseguirem tranformar os erros acima em verdade?

    Chega de hipocrisia!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou protestante, evangélico.
    Sou contra o homossexualismo/homoafetividade.
    Infelizmente estas igrejas luterana, reformada e calvinista transporam as bases bíblicas sobre o santo matrimônio. Estabelecido desde o princípio em Gênesis.
    União conjugal é somente entre um homem e uma mulher. Relacionamento afetivo da mesma forma. Não existe distinção.
    Homossexualismo é PECADO.
    Fico triste e estarrecido, é um descompromisso, e tais indivíduos - pastores, bispos e membros que votaram e aprovam prestaram contas no Tribunal de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. Ao lermos o evangelho de Mateus 19 - onde é Jesus quem fala: "Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez,E disse: Portanto, deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois numa só carne?
    Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem."
    Mateus 19:4-6
    É impossível não entender que Deus, fez as coisas naturais e lógicas, e é a perversidade do coração do homem que tenta mudar isso! E Jesus fala ainda ali, que os filhos são a consumação desta união real, em alma e carne! Pois o DNA, dos dois, estão ali na presença viva dos filhos e filhas! Então se a própria ciência através da genética comprova esta união em verdade, como agora os divisores da fé, querem exigir uma coisa absurda e contrária aos ensinamentos de Cristo?

    ResponderExcluir