sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Igreja Presbiteriana vai ordenar pastores gay e abençoar união de pessoas do mesmo sexo!


Essa foi a reforma protestante?

       Essa foi a Igreja criada por João Knox - O frade apostata e sacrílego, João Knox, fundador da seita dos puritanos e presbiterianos, nasceu na Escócia em 1515. Por causa de vários erros e várias heresias foi expulso do seu país natal, onde se tornara infame não só pelas torpezas que praticou com a mãe de sua amásia, mas também com outras mulheres, de que resultou grande escândalo. (Hergenröether, Historia de la Inglesia, l. V. p. 247: Perrone, Le protestantisme et la Regle de Foi, t. 3º 147).
     Em 1556, voltou a Genebra, onde aceitou o encargo de pregador; na Escócia foi de novo declarado como herege, e sua efígie foi queimada em Edimburgo.
Em 1559, de volta a Escócia colocou-se a frente de uma multidão de fanáticos, e nessa ocasião o monge escandaloso praticou uma infinidade de roubos, incêndios e assassinatos, além de grandes crimes que já tinha.
   Com efeito, por influência de Knox foram barbaramente assassinados todos os que iam participar da missa; igualmente por influência sua foram sumariamente assassinados, depois de uma anistia, setenta e oito pessoas da mais alta sociedade, como senadores e bispos.
       Knox tomou parte ativa no assassinato do cardeal Beaton, arcebispo de Santo André, cuja catedral gótica de imensa extensão e beleza, foi incendiada por ordem de Knox.
      Para assegurar o triunfo do presbiterianismo escreveu a Cecílio, célebre ministro de Isabel, a Virgem, dizendo-lhe que cortasse o mal pela raiz, isto é, desse a morte à Rainha da Inglaterra.


"PASSARÃO OS CÉUS E A TERRA, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR"

MAIS UMA PROFECIA SE CUMPRINDO!!!

ABRAÇOS!




Subject: FW: Igreja Presbiteriana vai ordenar pastores gays e abençoar união do mesmo sexo! É O FIM...

Date: Wed, 8 Jun 2011 18:24:30 +0000




“Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa.”
                                                                          II Crônicas 15:07


         

Igreja Presbiteriana vai ordenar pastores gays e abençoar união do mesmo sexo!
                     
       EDIMBURGO, Escócia, 25 de maio de 2011 — Um pastor da Igreja Presbiteriana da Escócia, diz que provavelmente renunciará depois que a denominação deu mais um passo para permitir a ordenação de pastores homossexuais ativos e assumidos nesta semana, com indicações de que até analisarão a possibilidade de abençoar uniões de mesmo sexo.
        “Estamos nos rendendo à sociedade… É um dia triste para a Escócia”, disse o Rev. Roddy MacCrae, pastor em Glenelg e Kintail, para o jornal Christians Together. “Eu provavelmente serei um dos que estarão deixando a Igreja da Escócia, e durante os próximos meses estarei decidindo isso. Meu problema é que nosso testemunho está enfraquecido. A sociedade sabe que estamos indecisos e que não temos nenhuma voz moral”, acrescentou ele.
       A Assembleia Geral, o órgão governante da denominação, instituiu uma moratória de 2 anos em 2009 na ordenação de pastores que estão em relacionamentos de mesmo sexo e na discussão pública da questão, pois na última segunda-feira 23/05/2011, eles votaram 351 a 294 para “considerar mais a eliminação da moratória” e criaram uma comissão teológica que preparará um relatório sobre a questão para a reunião de 2013 da Assembleia Geral.
        A comissão teológica também considerará “se os pastores deveriam ter a liberdade de consciência de abençoar parcerias civis e possível liturgia para tais ocasiões”, observa um comunicado à imprensa da Igreja da Escócia, também conhecida como Kirk.A Assembleia Geral também votou para que pastores homossexuais ordenados antes de maio de 2009, tenham agora autorização para assumir responsabilidades pastorais.
                             The petition relates to Reverend Scott Rennie
                                                                                         Scott Rennie

            A moratória de 2009 ocorreu depois de uma controvérsia violenta que acabou levando à decisão da Assembleia Geral de aprovar a nomeação do homossexual assumido Scott Rennie como pastor da Igreja Cruz da Rainha em Aberdeen, onde ele havia sido casado por cinco anos e tinha uma filha, mas na época de sua nomeação estava num relacionamento estável com um homem.

                             david_arnott.jpg
                                                                                   David Arnott

        O Rev. David Arnott, moderador da Assembleia Geral, disse que a mudança desta semana “está analisando a possibilidade de inclusão de homossexuais no pastorado”, mas que “por enquanto nenhuma decisão foi feita”. Falando acerca dos que estão transtornados com a decisão, ele disse: “Estou ciente de que muitas pessoas estarão sofrendo hoje e a Igreja da Escócia tem um dever pastoral de cuidar dessas pessoas e lhes mostrar amor e compaixão”.
           A mudança foi celebrada pelo Stonewall, uma organização homossexual de pressão política e legal, cuja filial escocesa disse que esperam que a decisão “sinalize o início da Kirk, demonstrando compromisso para com a justiça, igualdade e dignidade nessa questão”.
“Embora estejamos aguardando decisões adicionais da Assembleia e detalhes sobre os próximos passos, esperamos que daqui a 30 anos essa mudança seja vista como uma tempestade em copo de água”, disse o diretor Carl Watt.
          Entretanto, membros evangélicos e conservadores da Kirk estão protestando. Um relatório recente indicou que cerca de 100 mil membros e 20 % dos pastores e presbíteros abandonarão em protesto se a denominação permitir pastores homossexuais.
Nas deliberações, o Rev. Andrew Coghill recebeu altos aplausos quando assemelhou a mudança da Assembleia Geral a uma “granada de mão”, de acordo com o jornal Christian Post. “Estão nos pedindo para tirar o pino da granada. A igreja vai explodir em pedaços”.
No início deste mês, a Igreja Presbiteriana dos EUA - formalmente aprovou a ordenação de homossexuais - depois de uma batalha que durou décadas. A denominação votou para eliminar a exigência de que pastores devessem permanecer em “fidelidade no pacto do casamento entre um homem e uma mulher, ou castidade em sua vida de solteiro”.
Fonte:  Patrick B. Craine (correspondente na Europa)
Obs:  Repasse a todos os seus contatos essa informação!

          E veja a que ponto está chegando as denominações religiosas (DIGO O PROTESTANTISMO)!
          De se curvar diante dos decretos, do sistema e dos homens!
          Leia e medite:  (Daniel 3:1-30)

É O FIM DO PROTESTANTISMO!

ACORDE POVO BRASILEIRO!

IGREJAS CRIADAS PELOS HOMENS TERMINAM ASSIM.

SER CATÓLICO E BOM DEMAIS!

13 comentários:

  1. Tenho pena da sociedade, que vive em meio a discursos fundamentalistas, não é a melhor saída.
    Precisamos ter bom censo para debatermos o assunto, sendo a favor ou contra.
    A principal questão não é a denominação, ou se ela é divina ou humana, isso não tem nada ver pois estamos repletos de escandalos em todos os seguimentos, a questão é moral.
    Deus tenha misericórdia da igreja seja ela qual for que se deixa levar pela influencia da sociedade.

    ResponderExcluir
  2. A IPB nada depende da Churck of Scotland ou PCUSA. Muito diferente da ICAR no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Nem todo João e igual, por ter o mesmo nome, não quer dizer que todo evangélico e igual. Pois o chamado e para todos. Mas naquele grande dia muitos dirão, Senhor em teu nome curamos, em teu nome profetizamos, expelimos demônios, mas Jesus dirá afastaivo- vos de mim vós só práticais o mal.
    Mateus 7:21

    Pois muitos são os chamados, mas poucos os escolhidos.
    Jesus não deixou igreja alguma e sim o evangelho dele pra ser pregado, pena que poucos praticam esse evangelho, puro e verdadeiro. Muitos se prendem e se amarram em placa e em denominação de igreja seja evangélica, seja católica. Deus não faz acepção de pessoas ama a todos, nós e que fazemos, quando nós achamos melhores ou mais santos do que os outros. Jesus também disse não julgueis para não ser julgado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado por mais que não deseje aceitar essa realidade, suas comunidades estão sectárias, falidas e teologicamente mortas.
      Jesus Cristo sim fundou uma Igreja cuja porta do Inferno não prevalecerão contra ela.

      Mateus 16:18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

      Prezado essa Igreja é Católica Apostólica e Romana.

      Deus seja louvado por isso!

      Excluir
  4. Prezado não estou nem um pouco preocupado com a IPB, Churck of Scotland ou PCUSA, estou sim afirmando que o berço da reforma protestante faliu.
    Essa falência moral e teológica em breve chegará ao Brasil, alias já esta presente em algumas comunidades protestantes.
    Prezado uma Igreja fundada por homens não pode seguir na história com ortodoxia, unidade e verdade!!!

    Baixada Católica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pow, se é pra falar de falência moral e sexual, a Igreja Romana deveria ser a primeira a se calar!

      Excluir
    2. Por Que vcs católicos nao param de idolatrar os santos como a maria que estar dormindo (morta)
      vejaÊxodo 20 ouvir
      1 E Deus falou todas estas palavras:
      2 "Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão.
      3 "Não terás outros deuses além de mim.
      4 "Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra.
      5 Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,
      6 mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos.
      7 "Não tomarás em vão o nome do Senhor teu Deus, pois o Senhor não deixará impune quem tomar o seu nome em vão.
      8 "Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo.
      9 Trabalharás seis dias e neles farás todos os teus trabalhos,
      10 mas o sétimo dia é o sábado dedicado ao Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teus filhos ou filhas, nem teus servos ou servas, nem teus animais, nem os estrangeiros que morarem em tuas cidades.
      11 Pois em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles existe, mas no sétimo dia descansou. Portanto, o Senhor abençoou o sétimo dia e o santificou.
      12 "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá.
      13 "Não matarás.
      14 "Não adulterarás.
      15 "Não furtarás.
      16 "Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
      17 "Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença".
      18 Vendo-se o povo diante dos trovões e dos relâmpagos, e do som da trombeta e do monte fumegando, todos tremeram assustados. Ficaram à distância
      19 e disseram a Moisés: "Fala tu mesmo conosco, e ouviremos. Mas que Deus não fale conosco, para que não morramos".
      20 Moisés disse ao povo: "Não tenham medo! Deus veio prová-los, para que o temor de Deus esteja em vocês e os livre de pecar".
      21 Mas o povo permaneceu à distância, ao passo que Moisés aproximou-se da nuvem escura em que Deus se encontrava.
      22 O Senhor disse a Moisés: "Diga o seguinte aos israelitas: Vocês viram por si mesmos que do céu lhes falei:
      23 não façam ídolos de prata nem de ouro para me representarem.
      24 "Façam-me um altar de terra e nele sacrifiquem-me os seus holocaustos e as suas ofertas de comunhão, as suas ovelhas e os seus bois. Onde quer que eu faça celebrar o meu nome, virei a vocês e os abençoarei.
      25 Se me fizerem um altar de pedras, não o façam com pedras lavradas, porque o uso de ferramentas o profanaria.
      26 Não subam por degraus ao meu altar, para que nele não seja exposta a sua nudez".

      Excluir
    3. Mais uma vez faço questão de publicar e responder a mais uma falácia de um protestante de nome anônimo.

      Prezado ja deve ter lido a passagem da bíblia que fala sobre a transfiguração de Cristo! (Mt. 17:1-8)
      Nessa passagem porque Moises não estava dormindo (morto) como voçê afirma de Maria!
      Ora! Elias foi transladado, mas Moises passou pela morte pois a Bíblia relata sobre sua morte em Dt. 34:1-8; sabe-se que Moisés morreu, porque antes, Deus avisou que isso aconteceria (Dt. 32:48-52)

      Prezado anônimo Maria está viva e assunta ao ao Céu!

      Recordemos aquela passagem de Lucas 23,42s, do bom ladrão: “E falou: ‘Jesus, lembra-te de mim quando vieres como Rei’. E Jesus lhe respondeu: ‘Eu te asseguro: ainda hoje estarás comigo no paraíso’”. O ladrão, como os judeus da época de Jesus, esperava a Ressurreição no final dos tempos, quando o Senhor viria em glória: “Lembra-te de mim, quando vieres com teu Reino!” Mas, o Reino já chegou, com a Ressurreição de Jesus chegaram os tempos finais. Por isso mesmo, Jesus responde: “Hoje mesmo estarás comigo!”
      Erram aqueles que afirmam que, após a morte, ficamos dormindo até à Ressurreição final! Afirmar que, após a morte ficamos dormindo, é esquecer que Cristo ressuscitou, que com ele, ressuscitamos para a Vida! Erram também gravemente os espíritas, que pensam que, após a morte, ficamos à toa, zanzando num além, até reencarnarmos novamente! Isso seria desconhecer que nem a morte, nem a vida, nem criatura alguma nos poderá separar do amor de Cristo (cf. Rm 8,39). A doutrina da Igreja é clara: aqueles que já estão purificados de seus pecados, imediatamente após a morte, mesmo antes do juízo final, estarão no paraíso, que é estar com Cristo. E isto por quê? Porque Jesus já ressuscitou e já subiu ao céu.

      Prezado mais uma vez seu pensamento herético deixa a desejar diante da Bíblia!

      Quanto a questão das imagens (dos Ícones cristãos) e dos santos homens da Igreja, fica claro que não existe nenhuma idolatria, pois não adoramos homens e sim a Santissima Trindade, Pai Filho e Espírito Santo.
      Quando irão aprender a verdade revelada pela Santa Madre Igreja?



      a) Imagens permitidas na Bíblia:

      O mesmo Deus manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Êxodo 25,18-20).

      Excluir
  5. A paz de Cristo e Salve Maria Mãe de Deus e nossa. Queridos irmãos da Baixada Católica, fiquem sabendo que qualquer dia desses a seita presbiteriana do Brasil vai "pra chon". O que esperar de uma seitazinha mixuruca oriunda da pcus (presbiteriana do sul dos EUA), que adorava a escravidão dos negros e filha da maçonaria americana?!!! Pelo amor dos meus filhinhos!!!!! Só de berço esplêndido da Escócia protestante de Knox (que transava com a mãe da amazia) e de doutrina de Calvino (um pervertido que tinha sífilis e relações com homens e mulheres), dá pra compreender onde esta idiotice deformista vai parar.

    GERALDÃO O GALÃO

    ResponderExcluir
  6. kkkkk... Escândalo na IPB? Brincando né... A ICAR me falando de escândalos, sendo o seu clero, desde a eternidade, envolvidos em pedofilia e outros escândalos, nunca tratados pelos seus "papais". Como chamar de igreja fundada por homens a IPB, sendo que a ICAR é uma dessas? Oriunda de um Império falido! Mariolatria e outros, não passam de formas de bestializar seus fiéis e torná-los "católicos" nominais, pois onde quer q haja uma imagem, ali "há um católico". Escândalos, vcs falando disso? Acompanhe mais a história de seu império religioso... (Faz-me rir...)

    ResponderExcluir
  7. Prezados amigos católicos, é lastimável o baixo nível de conhecimento de nosso irmão rebelado Aledesey Santos.
    Ao mesmo proponho estudar história da Igreja, de adentrar na verdadeira história de amor.
    A Igreja católica ti espera de braços abertos irmão rebelado!
    Jesus Cristo te ama.

    VENHA AO ENCONTRO DA NOIVA DO CORDEIRO!

    A REFORMA PROTESTANTE MOSTRA SUA FALÊNCIA DEVIDO A INOVAÇÕES, DIVISÕES E INCERTEZAS.

    A IGREJA DE CRISTO É INDIVISÍVEL!

    ResponderExcluir
  8. Aos irmãos em Cristo, graça e paz

    Saudações de um irmão presbiteriano!

    Realmente, já tinha ouvido falar da aceitação de casamentos e pastores homossexuais por parte de algumas igrejas presbiterianas em alguns países. Isso é realmente lamentável. No entanto, a IPB não parece dar nenhuma mostra que seguirá por esse caminho. Acredito que ela continuará desempenhando um papel muito importante para o reino de Deus, pregando o evangelho de Cristo. Lembro-lhes que a bancada evangélica, na câmara e senado federais, é hoje atuante contra vários projetos do movimento gay que inclusive cerceiam a liberdade religiosa.
    Óbvio que qualquer denominação tem suas falhas. Mas sem dúvida, o movimento protestante estava nos planos de Deus. Causou impacto no mundo, levou o amor de Deus a muitos. E melhorou a própria igreja católica, que elaborou a contra reforma, e abandonou algumas práticas medievais como as indulgências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Cristo e Salve Maria, Mãe de Deus e nossa (Lucas 1,43 e João 19,26. Olha Filipe, as indulgências (plenária e parcial) sempre existiram na Igreja, desde os tempos apóstolicos e pós-apostólicos, e o período histórico medieval foi de profunda riqueza espiritual e científica para a Santa Igreja de Cristo (Católica Apostólica Romana)na internet você encotrará varios livros sobre tais assuntos: "COMO A IGREJA CATOLICA CONSTRUIU A CIVILIZÇÃO OCIDENTAL" DE THOMAS WOODS JR., sites que lhe forneceram livros on line (Alexandria Católica e Obras Raras do Catolicismo), além deste maravilhoso blog e outros católicos além de sites: VERITATIS SPLENDOR E APOLOGISTAS CATOLICOS.........agora o seu dizer que a Igreja abandonou algumas praticas medievais como a indulgência, subentende-se que Ela cobrava dinheiro dos fiéis, ora caro protestante por acaso leu as 95 teses de Lutero? Em qualquer site protestante você encontrará, caso encontre leia as teses: 38,42, 71, 77 e outras; segundo Bismarck ordenou o bispo apóstata Dölinger (de pseudonimo Janus), em 1870, escrever um livro (o Papa e o Concílio)que apontava a Igreja como corrupta nos tempos de Lutero e tampouco Lutero viu a tal venda de indulgências e pregou as 95 teses na Igreja de Todos os Santos em Wüttemberg, mentira do herege Melanchton - lacaio de Lutero - procure sobre isto (leia o artigo "Filme de Lutero uma Grossa Mentira" e outros afins)e para terminar igreja católica com letras minúsculas você deveria usar pra suas negas e pra sua seita oriunda de uma divisão durante a Secessão americana, que veio formar a escravagista "pcus" no sul e a "pcusa" no norte dos EUA que são derivadas da presbiteriana irlandesa que por sua vez derivaram da presbibiteriana livre da escócia que tivera origem na presbiteriana escocesa inventada pelo padre apóstata John Knox, mulherengo puxa saco do sodomita herético João Calvino. Falô cara, se liga na Verdade!
      GERALDÃO O GALÃO

      Excluir