terça-feira, 8 de janeiro de 2013

A IDOLATRIA PROTESTANTE


Réplicas da Arca da Antiga Aliança e outras heresias


A nova "moda" das novas comunidades ditas "evangélicas" é a produção de réplicas da Arca da antiga Aliança (descrita no Antigo Testamento da Bíblia). Tais arcas são expostas durante os cultos e literalmente adoradas pelos pastores e pela assembleia reunida.

Espanta ver o povo que tanto calunia os católicos, chamando-os de "idólatras" por conta do uso das imagens na igreja, agir dessa maneira! Parece que, na mentalidade de tais "pastores", a reprodução de imagens dos personagens do Novo Testamento, conforme a Tradição cristã legítima, é proibida e pecaminosa; mas a reprodução de imagens dos símbolos do Antigo Testamento é permitida! Suprema contradição, já que a partir de Jesus Cristo foram renovadas todas as coisas, e estabelecida a Nova e Eterna Aliança entre Deus e os homens: "Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2Cor 5, 17).

E mais uma vez constatamos que os autodenominados "evangélicos", na verdade, nada entendem da Bíblia Sagrada: se as próprias Escrituras proclamam a renovação de todas as coisas, porque renegar os símbolos da Nova e Eterna Aliança e usar símbolos da Antiga Aliança, das coisas que já passaram e não tem mais nenhum sentido sagrado, como é o caso da Arca?

Mais: na Bíblia Sagrada, ainda no Antigo Testamento, o próprio Deus decreta o fim do culto à antiga Arca. Vejamos (atenção para os destaques):

"Convertei-vos, ó filhos rebeldes, diz o SENHOR; pois eu vos desposei; e vos tomarei, a um de uma cidade, e a dois de uma família; e vos levarei a Sião. E dar-vos-ei pastores segundo o Meu Coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. E sucederá que, quando vos multiplicardes e frutificardes na terra, naqueles dias, diz o SENHOR, nunca mais se dirá: 'A Arca da Aliança do SENHOR', nem ela lhes virá mais ao coração; nem dela se lembrarão, nem a visitarão; nem se fará outra. Naquele tempo chamarão a Jerusalém o trono do SENHOR, e todas as nações se ajuntarão a ela, em nome do SENHOR, em Jerusalém; e nunca mais andarão segundo o propósito do seu coração maligno."
(Jeremias 3, 14-17)

Não somos judeus, somos cristãos resgatados pelo Sangue do Cristo Jesus, o Cordeiro de Deus, que nos livra dos nossos pecados! Temos visto o Evangelho sendo deturpado, esculhambado e distorcido por falsos profetas que chamam a si mesmos de "pastores" e até de "apóstolos"! Esses verdadeiros lobos em pele de cordeiro são incansáveis na criação de todo tipo de heresia e falso misticismo, que vendem como "cristianismo bíblico". Estão cegos, loucos, alienados, e pior: guiam outros cegos!

Márcia Gizela, administradora de um blog "evangélico" denominado "Não Abro Mão da Graça!", desabafa: "Vocês dizem para os católicos: 'Vocês são idólatras'! (Mas) E vocês, que se enchem de (e vendem) relíquias da Terra Santa? Que se ajoelham diante de uma réplica da Arca? (...) Vocês que enlouquecem quando se fala dos seus pastores, criticando suas práticas heréticas? Vocês que correm atrás de milagreiros e profeteiros? O QUE VOCÊS SÃO?"...


Quanto a mim, dirijo meu alerta a todo o povo católico: já passou da hora de desmistificar a ideia que temos aqui no Brasil, de que "'o evangélico' entende a Bíblia, e o católico não". O que os "evangélicos" conhecem bem é a interpretação que o seu "pastor" faz da Bíblia. - E normalmente é uma interpretação completamente literal, deturpada e equivocada. Talvez muitos católicos não tenham o hábito de ler e memorizar versículos bíblicos, mas instintivamente praticam a Palavra de Deus em suas vidas, de modo muito mais coerente e sensato, pois são conduzidos diretamente pela Igreja que Jesus Cristo deixou neste mundo.


Abaixo, algumas barbaridades "evangélicas":





Enquanto isso, na "igreja" abaixo, a ameaça para "os ermão" que não estiverem dispostos a desembolsar uma parte do seu salário para a barganha com Deus fica bem na parte frontal do interior do "templo": "Contribua de acordo com a 'tua' renda, senão"...



Abaixo, uma cena que já se tornou antológica: a "profetiza" Ana Paula Valadão recebendo a "unção do leão"...



Já esses trechos da "bíblia de estudo" do "pastor" Malafaia (vulgo 'malacheia') é impagável (e eu que pensava que Jesus havia dito 'Bem-aventurados os pobres'...):





Campanha da Rosa Consagrada - as pessoas recebem uma "rosa ungida" no culto e levam para casa. Muitas liquidificam essa rosa com suco ou leite, e tomam a mistura para atrair bençãos... Repito: são essas pessoas que rotulam os católicos como "idólatras"...



As campanhas de "desencapetamento total" já se tornaram célebres:



Campanha do "lenço ungido" na assembleia universal(?):



Abaixo, anúncio da "Capela Luterana" (agora deram para plagiar também as protestantes históricas) na Campanha "Volta do Amor". - Qualquer semelhança com as práticas dos terreiros de umbanda não é mera coincidência: ambas propõem barganha com a Divindade.




Você conhece a "carteira de 'pastor evangélico'"? Mãos na cabeça, coisa ruim! Aqui é a "autoridade evangélica"!



Falei que tem "evangélico" achando que é judeu? Tem até curso para tocar shofar!



Já viu "explosão de milagres"? Corre lá nessa "igreja evangélica"! E dieta pra quê? "O homem de deus 'hora' e a mulher fica magra na hora!":




E a "Expo-Cristã", que sucesso! O folheto de propaganda mais parece um catálogo de bizarices: tem desde réplica da arca perdida até "chave do reino do céu"...



Uma dúvida: "fechamento do corpo" não é uma expressão típica da umbanda, quimbanda e candomblé?



"Fechando as portas do Inferno"... ou escancarando? E não esqueça de comprar também o seu sabonetinho "contra o atraso de vida"!



E vê se não brinca com o "homem dos mistérios de deus"... Ele é muito poderoso, a julgar pelas façanhas descritas no panfleto abaixo:



Isso sim é estratégia de marketing: veja como estecomércio, quer dizer, empresa, isto é, "igreja" da rede universal está bem localizada (assim fica bem fácil sacar o dinheirinho do salário e deixar a parte do "bispo", de um lado ou de outro):



Agora entendo o porquê do crescimento "evangélico" no Brasil: tem missionário até com visão de raio X! Superman que se cuide...



Abaixo, o "óleo sagrado da unção" vendido na campanha da "igreja" quadrangular. Bençãos a preço de liquidação: corra antes que acabe:



Ele é "pastor" e "profeta", mas pode chamar de "ex-tudo":



Já o "pastor" anunciado abaixo morreu com uma facada, mas continua desviando, quer dizer, pregando a palavra... Qual palavra não sabemos, mas dizem que ele continua por aí, mesmo depois de morto:



Alguns singelos pedidos de oração na igreja do Silas Malafaia (AVIÃO EXECUTIVO!?):



Problemas? "Profetiza Doralice" neles!



Sabonete de arruda também é moda nas "igrejas evangélicas". Para quê serve? Para a sessão de descarrego, oras! Mas está escrito na Bíblia que arruda "descarrega", afasta "mau-olhado" ou coisa parecida? Deixa pra lá! O importante lembrar sempre que todo católico é idólatra!




Mas, pensando bem, melhor que comprar o sabonete é adquirir logo o "sangue do cordeiro", que já vem numa prática embalagem e ainda está em oferta:



Já o segredo da prosperidade você só encontra na "igreja" neopentecostal mais próxima! Deixe seu pedido e não esqueça de especificar o valor que vai pagar, antecipadamente, pela graça. Afinal, se Jesus é o Caminho, eles são o pedágio!



E para combater o mal em sua vida, chame logo a "Tropa de Elite Religiosa":



Agora, na época do calor e das chuvas, você pode pedir também a "unção contra a dengue", e ainda ganha de brinde o "cálice com o óleo santo":




O ridículo das situações expostas acima pode levar às gargalhadas, mas não podemos nos esquecer, também, que brincar com as coisas santas, como fazem estes que não podemos chamar de "irmãos", é uma grave ofensa Àquele que, sendo Deus, se fez homem e caminhou entre nós, entregando-se à morte de cruz, por Amor, pela nossa salvação. Aos amigos e leitores deste blog, pedimos desculpas por tão terrível festival de blasfêmias e atrocidades. Nossa intenção é alertar e expor o ridículo daqueles que nos atacam. Rezemos para que milhões de pessoas ingênuas e incultas, hoje iludidas. possam libertar-se destes verdadeiros servidores de satanás e mercadores do sagrado. Juntemos nossas orações à voz eterna do Senhor: "Pai, perdoai-os; eles não sabem o que fazem".


Divino Senhor Jesus Cristo, cuja infinita misericórdia para com os seres humanos é correspondida com o esquecimento, a indiferença, o desprezo, ofensas e blasfêmias; eis-nos prostrados diante de Vós, para vos desagravarmos das execráveis injúrias com que é alvejado, de toda parte, vosso Sacratíssimo Coração.

Reconhecendo que também nós cometemos indignidades, como assistir a tantas atrocidades e nada fazer para tentar impedi-las, nem denunciá-las, imploramos a vossa misericórdia, prontos a expiar as nossas próprias culpas e também as daqueles que pecam por ingenuidade ou ignorância, e comprometemo-nos a emendar-nos de nossos erros e nunca mais tornarmos a incorrer nos mesmos pecados.

De todos os crimes deploráveis, Senhor, queremos hoje desagravar-vos, mais particularmente, pelos crimes hediondos daqueles que corrompem as almas em vosso Santo Nome, dos que usam da vossa Palavra em proveito próprio, desviando vossos buscadores despreparados, e pelas abomináveis blasfêmias contra vós, contra a Virgem Maria e contra vossos santos, pelos insultos ao vosso Sacrifício salvador, e também ao vosso Vigário e ao vosso clero, assim como pelo desprezo e pelas horríveis profanações do Sacramento do Divino Amor e suas expressões.

Recebei, oh Sagrado Coração de Jesus, pelas mãos de Maria Santíssima, a espontânea homenagem deste nosso singelíssimo desagravo.

Concedei-nos a perseverança no fiel cumprimento dos nossos deveres cristãos, até à morte, para que possamos chegar à Pátria Eterna, onde Vós, com o Pai e o Espírito Santo, viveis e reinais pelos séculos dos séculos. É em vosso Santo Nome que imploramos, Senhor nosso. Amém

8 comentários:

  1. Não é essa a heresia sectária do protestantismo com suas crendices mirabolantes e invencionices absurdas.

    O Brasil depois de ser protestantizado, vai esfria e ser tonar cético, frio como a Europa protestante e babilônico como os EUA.

    O que restar de cristianismo vai ser católico, provado no fogo, firme como uma rocha.
    Na barca de Pedro estaremos com Jesus.

    Louvado seja Deus pela sua Una, Santa e Católica Igreja.

    A Igreja católica não precisa estar em cada esquina, em cada lojinha, ela reside no coração da fé cristã.

    Ela nos proporciona sacralidade, espiritualidade e amor.

    Por isso sou católico, por isso sou feliz....

    ResponderExcluir
  2. Engraçado alguem que tem a idolatria enraizada na base,dizer que outras pessoas cometao tao ato.
    Antes de tirar o sisco do seu irmao tire a trave do seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado alguem que tem a idolatria enraizada na base,dizer que outras pessoas "cometao"(cometam) "tao"(tal) ato. Antes de tirar o "sisco"(cisco) do seu irmao tire a trave do seuemagrecer....

      Valeu!!!!! Só corrigindo aqui para vc num passar uma vergonha a nível mundial!!! É importante você lembrar e analisar suas atitudes e suas frases para saber se não está agindo como quem você, que se colocou neste momento no lugar de DEUS, está julgando!!!

      Excluir
  3. Prezado Robson, dispenso seu comentário sem fundamento, pois a doutrina católica que é totalmente trinitária não da base para qualquer tipo de idolatria.
    Lamento que seu espírito iconoclasta, (do grego εικών, transl. eikon, "ícone", imagem, e κλαστειν, transl. klastein, "quebrar", portando "quebrador de imagem") foi um movimento político-religioso contra a veneração de ícones e imagens religiosas no Império Bizantino que começou no início século VIII e perdurou até o século IX.
    Em 730 o herege imperador Leão III proibiu a veneração de ícones. O resultado foi a destruição de milhares de ícones pelos iconoclastas, bem como mosaicos, afrescos, estátuas de santos, pinturas, ornamentos nos altares de igrejas, livros com gravuras e inumeráveis obras de arte. Esses hereges protótipos de protestantes fundamentalistas como você, foram desaprovados por todo o ocidente que não teve participação da Igreja Ocidental e foi desaprovado pelos papas, provocando um novo cisma. Posteriormente a imperatriz Irene, viúva de Leão IV Cazare, em 787 convocou o Segundo Concílio de Niceia, que aprovou o dogma da veneração dos ícones, e recuperou a união com a Igreja Ocidental. Os imperadores que governaram após ela – Nicéforo I e Miguel I Rangabe – seguiram com a veneração. No entanto, a derrota de Miguel I na guerra contra os búlgaros em 813, levou ao trono Leão V, o Arménio, que renovou a iconoclastia.
    Durante a regência da imperatriz Teodora, o iconoclasta patriarca de Constantinopla João VII foi deposto, e em seu lugar erguido o defensor da veneração Metódio I. Sob a sua presidência em 843, ocorreu outro concílio, que aprovou e subscreveu todas as definições do Segundo Concílio de Niceia e novamente excomungou os iconoclastas. Ao mesmo tempo foi definido (em 11 de março, data da reunião do concílio em 843) a proclamação da memória eterna da ortodoxia e o anatematismo contra os hereges iconoclastas, ainda realizada na Igreja Ortodoxa atualmente como o "Domingo da Ortodoxia" (ou "Triunfo da Ortodoxia").
    Prezado sua acusação de idolatria é totalmente herética, pois a Igreja Católica se encontra do lado da ortodoxia da fé.
    Alem do mais Robson existem diveros registros históricos das comunidades cristãs primitivas, especialmente das catacumbas que indicam que estes representavam Jesus com imagens e iconografias, como um peixe, cenas bíblicas, e outros ícones representando santos e anjos. Nos dois primeiros séculos há poucas esculturas e estátuas, uma vez que elas eram mais difíceis de confeccionar, e custavam mais caro. Mas a partir do século III surgem diversos exemplos de seu uso pelos fiéis. Os cristãos também oravam pelos mortos e acreditavam na intercessão dos santo.
    Não é isso que ainda nós católicos continuamos a ensinar.
    Robson, diversos Padres da Igreja atestam esta doutrina No século IV, as basílicas e os demais templos cristãos eram comumente decorados com ícones e mosaicos nas paredes. Nessa mesma época, Basílio, o Grande, bispo da Cesareia (atual Kayseri, referindo-se ao mártir Barlaam, incentiva os artistas a retratar vida de um santo, São João Crisóstomo também escreveu sobre a distribuição de imagens de São Melécio de Antioquia e Teodoreto de Ciro, e relata que retratos de São Simeão eram vendidos em Roma.
    Prezado estude um pouco mais de história.
    Quero lhe dizer que a trave dos seus olhos e fruto da heresia na qual você se encontra inserido e que lhe impede totalmente de enxergar as verdades reveladas da fé cristã.
    Fique com Deus e saiba que a Igreja de Cristo espera por você de braços abertos.
    Prezado Robson sou ex protestante, agia, julgava e entendia como você.
    Hoje sou católico graças a Deus.
    Jesus te ama!!!

    ResponderExcluir
  4. eu era catolica hoje sou evangelica, a igreja catolica nao segue a biblia, tem igrejas evangelicas que envergonham a palavra de DEUS , mas tambem tem igreja evangelica que prega a palavra de DEUS nao olhe umas acusando outras. leiam a biblia peçam ao espirito santo que lhe deem entendimento da palavra, porque JESUS vai voltar e vai te cobrar atraves da palavra o que nao obedecesse, abra os olhos para o entendimento.tudo isso ai encima mostra pessoas preocupada com as outras, fiquem em paz olha pra palavra antes que seja tarde demais.DEUS abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  5. PREZADA ANÔNIMA, VOCÊ NUNCA FOI CATÓLICA, POIS UM VERDADEIRO CATÓLICO NÃO ABANDONA SUA FÉ COMPLETA, AUTENTICA E APOSTÓLICA, PARA SEGUIR UM GRUPO DE REBELADOS.
    PREZADA LAMENTO PELA SUA FALTA DE ESCLARECIMENTO, FOI JUSTAMENTE ISSO QUE LHE FEZ VÍTIMA DA HERESIA.
    ALGUÉM LHE ENSINOU O ERRADO E LAMENTAVELMENTE VOCÊ CAIU.
    QUE VERDADEIRAMENTE JESUS CRISTO POSSA COM SUA MISERICÓRDIA E AMOR LHE CONDUZIR NOVAMENTE A CASA DO PAI, A NOIVA DO CORDEIRO LHE ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS.
    RETORNE LOGO FILHA A IGREJA DE CRISTO TE AMA.
    JESUS TE ESPERA.

    ABRAÇO DE UM EX HEREGE PROTESTANTE DA IGREJA BATISTA, HOJE CATÓLICO PELA GRAÇA DE DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Um verdadeiro católico jamais abandona sua fé. Os que vão embora são os maus. Aqueles que também não serão bons protestantes, pois vivem ao vento de toda e qualquer doutrina. Não estão fincados em raízes, mas são levados por toda a sorte de novidades.

      Abraço de um ex herege protestante de Igrejas Pentecostais e hoje católico pela graça de DEUS.

      Excluir
  6. Prezado irmão de fé e caminhada, muito me alegra saber que Deus com seu infinito amor lhe resgatou para ser rocha firme na Igreja de Cristo!

    Que Jesus Cristo lhe abençoe mais e mais e que juntos nessa caminhada de fé possamos como ex protestantes testemunhar a beleza, nobreza, e grandeza da humilde e sublime fé católica.

    Juntos com Cristo e em Cristo, na fé sólida e apostólica da Una Santa Católica Igreja de Jesus Cristo.

    Amado irmão ore por mim!!!

    Louvado seja Jesus Cristo!

    ResponderExcluir