sábado, 5 de janeiro de 2013

Edir Macedo favorável ao aborto

 

Com um discurso de quem prima pela qualidade, acaba patrocinando os piores defeitos do ser humano, sob o argumento da qualidade de vida, prega que se dizime a vida de milhões, sob o argumento da segurança, tenta extirpar a segurança do nascituro, sob o argumento de diminuir a mortalidade infantil, promove o aborto.

É com esse discurso impreciso, contraditório, cheio de manipulações que Edir Macedo tenta convercer as pessoas de que o aborto é justo.

Usa a própria ignorância como argumento. Se ele não conhece o Felipe Aquino (Opus Dei), Jesús Navas e outros abastados participantes do movimento Neocatecumenal, ele não pode usar um argumento tão fraco quanto o "não conheço".

Edir Macedo, nesse vídeo, trata a maternidade e a paternidade como um ônus, um peso, um sofrimento. Se ele fosse católico, com certeza condenaria o aborto e iria em busca de criar condições de vida dígnas nos grotões, nas favelas, nas periferias.

Cruzar os braços diante da pergunta: "qual o futuro essas crianças terão?" é uma postura que não condiz com a de uma pessoa que se diz religiosa. O Espírito Santo é um espírito de serviço e, com certeza, quando uma pessoa portadora desse Espírito vê uma situação de injustiça social, se coloca a serviço e jamais diz que "não haverá futuro". Quer ser um milagre, seja você o milagre.

Quanto à pergunta: "o que é melhor? Um aborto ou uma criança mendigando, vivendo no lixão?" a resposta a própria bíblia dá ao dizer que sempre teremos pobres no meio de nós e que a família numerosa é um dom de Deus. Dom de Deus para o rico, para o pobre, para o miserável, para o desempregado e para o mendigo.

O que acaba mesmo com a criminalidade não é o aborto, mas a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE. Não seremos um país melhor se nossas crianças continuarem sendo as últimas colocadas em testes internacionais.

A ideia que o Edir Macedo dá é que, para uma criança revoltada, a polícia, a Febem, conselho... Nada resolve, só resolve matando. Essa é a síntese, essa é a essência do discurso de Edir Macedo: Mate os seus filhos antes que eles se tornem um problema para você.

Criar escolas, serviços de atendimento à saúde, projetos para atender aos desvalidos, nem pensar. A solução, segundo Edir Macedo, está em matar os filhos antes que eles se tornem um problema.

A frase "se eu estou pecando, eu cometo esse pecado conscientemente" traz a suma de como ele vê o pecado, de como os portestantes estão vendo o pecado. Se for pecado? E daí? Deus perdoa mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário