sábado, 5 de janeiro de 2013

MAIS UMA BIZARRICE PROTESTANTE

Agora estão distribuindo até saliva com terra como elemento sagrado


Essa guloseima protestante é um pouco de lama que eles dizem ser um elemento sagrado. Elemento que estaria representando a saliva de Cristo conforme citação bíblica que acompanha o sachezinho.

É sempre dessa forma que eles agem: pegam um versículo bíblico que fala sobre alguma coisa (colher de pedreiro, lama feita de saliva, óleo...), fabricam um artefato e começam a vender ele a preços absurdos, atribuindo a esse artefato poderes mágicos e pregando a prosperidade através desse objeto macungélico.

O proprietário dessa bizarrice não soube informar se se trata realmente de saliva, nem, tampouco, se é terra misturada. Apenas disse que é algo gosmento. Ele conseguiu em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na Universal da Rua São Januário. Quem se interessar em visitar a Igreja, olha um link para uma foto da fachada do templo.

Incrível que os sacramentos instituídos pelo próprio Cristo, cuja eficácia tira o pecado do mundo e pode ser a diferença entre a salvação e a danação eterna, para eles não possui valor nenhum, nem que o próprio Cristo diga "fazei isso em memória de mim".

Por outro lado, atitudes concretas de Cristo, ou simbologias, eles sempre pegam como embasamento para fazer mais uma bugiganga e tirar dinheiro dos fiéis.

Deve ser porque os sacramentos sejam ministrados DE GRAÇA e fazer objetos que mais lembram terreiro de macumba e não uma igreja cristã dê retorno financeiro.

Essa é a teologia da prosperidade, a prosperidade do pastor mercenário que se alimenta da carne e se aquece com a lã de suas ovelhas.

Quer prosperidade de verdade? Então vá, venda tudo o que tem, dê aos pobres e seja um seminarista, uma freira, um religioso, uma religiosa. Com certeza você receberá 100 vezes mais neste mundo e terá um tesouro no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário