terça-feira, 2 de julho de 2013

O FIM DO PROTESTANTISMO - Igreja Luterana Elege primeiro Bispo Homossexual!

Assembléia anual da Igreja Luterana elege primeiro bispo homossexual da denominação




Depois da polemica mudança em suas regras no ano de 2009, que passou a permitir que gays e lésbicas recebam cargos eclesiásticos, a Igreja Evangélica Luterana dos Estados Unidos elegeu nesta sexta-feira, seu primeiro bispo abertamente homossexual, para um mandato de seis anos.

Pastor da Igreja Luterana da Fé e professor de teologia confessional da Universidade Luterana da Califórnia, o bispo eleito foi o reverendo Dr.R Guy Erwin, que foi ordenado como sacerdote em maio de 2011.


Erwin afirma ter esperado vários anos para ter esse reconhecimento que, segundo ele, fornece uma “fé profunda na presença de Cristo em sua Igreja, vivida em 20 anos de experiência paroquial combinada com o ensinamento na universidade e no seminário”.

A mudança que permitiu a eleição do sacerdote homossexual ao cargo causou grande repercussão na igreja no ano em que foi imposta, e afastou cerca de 600 comunidades da maior denominação luterana dos EUA. Segundo a agencia AP, a eleição de Erwin aconteceu durante uma assembléia anual no sul da Califórnia.

A porta-voz da igreja, Melissa Ramirez Cooper, comentou a eleição do novo bispo afirmando se tratar de um reconhecimento que a Igreja Luterana pertence a Cristo, e que nela há um lugar para todos.

- A Igreja Evangélica Luterana nos EUA, é uma igreja que pertence a Cristo, e nela há um lugar para todos. A escolha do pastor Erwin ilustra o que muitos na igreja de quatro milhões de membros acreditam: Deus chama cada um de nós pelo seu nome – declarou Cooper.

Nota Minha: Foi essa a Igreja Fundada pelo herege Martinho Lutero!

É o fim do protestantismo para o bem do cristianismo!

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis" Mateus 7.15-20.


"E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples" Romanos 16.17-18.

"Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer."

1Jo 2,19 - "Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.


Não foi o que fez Lutero e seus partidários protestantes!

Nosso Senhor Jesus Cristo diz: "Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito" Judas 1.19.

 Acautelai-vos disse Jesus. Tenham cautela, previnam-se, tenham cuidado com os falsos profetas. Resguardem-se e verifiquem se o espírito provém de Deus. Ponha a prova do Espírito Santo que nos conduz à toda verdade, e não se impressionem com sinais e prodígios que não servem para identificar se a árvore é boa ou má. Espere para ver o seu fruto, então você poderá conhecê-lo verdadeiramente.

"Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver" Hebreus 13.7.

"E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são" Romanos 11.16.

Uma árvore má só pode esconder a sua natureza até que dê o seu fruto. A partir daí não pode mais esconder, por isso disse Jesus: "pelos seus frutos os conhecereis".

A Igreja Católica Apostólica Romana jamais poderia ser reformada por um herege como Lutero, pois a  Igreja, é a coluna e sustentáculo da verdade." (I Tim 3.15), Jesus não é um mentiroso!

A Igreja Católica é vista como uma noiva - (2Co 11:2 e Ap 22:17)

"Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo." E, "A noiva diz vem".

A Igreja vista como uma noiva é uma das figuras mais delicadas de toda a Bíblia. Imaginar isso é entrar no coração de Deus, dAquele que tem uma festa preparada para comemorar "As Bodas do Cordeiro" com sua noiva.

Como noiva ela é o objeto de desejo noivo! que é Cristo; "Como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus." (Is 62:5).
Toda noiva que se preze há de manter um padrão de pureza e separação. A pureza não depende de bens materiais nem de cultura. Pureza tem a ver com o caráter. A pureza da igreja se mede pela pureza de seus membros.
A noiva deseja agradar o noivo. Eu sou do meu amado, e ele me ama." (Ct 7:10). Agradar implica em fazer o que ele ordena; Cabe a igreja pregar, fazer discípulos e batiza-los.

A noiva se apronta para o dia do casamento. Da mesma forma que uma noiva procura se aprimorar nas artes culinárias, fazer seu enxoval, e manter a vigilância quanto ao dia que se aproxima, tal deve ser o papel da igreja. "Conheçamos e prossigamos e conhecer o Senhor".

Não sejamos como as cinco virgens despreparadas, que tinham luz por causa do pavio e não por causa do azeite, pois sem o Espírito Santo nenhuma igreja pode estar preparada para receber o noivo celestial.

Voltem para a Noiva do Cordeiro, A Igreja de Cristo, Una, Santa, Católica e Apostólica.

Por fim, não é uma obra humana mas divina, para isto O Espírito Santo vem preparando sua  igreja. Confiemos e sejamos dóceis à sua ação.

O convite da felicidade bate a sua porta caro leitor do baixadacatólica.

Aqui provamos que Lutero com seus projetos iluministas e humanos falharam!

Viva a Fé católica!

    “Um homem Cristão é Católico enquanto vive no corpo; decepado deste, torna-se um herege". Santo Agostinho.



39 comentários:

  1. Santa ignorância! Como julgar o todo por apenas uma parte. Seria o mesmo que dizer: todos os padres são pedófilos! Ou: Catolicismo tradicional já era, virou neo pentecostal (pelos extremos de alguns carismáticos)! A igreja Católica já tem tanto problema... mas é muito humano isso. Estão perdoados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente prezado lauro ignorância é a sua por pertencer a um grupo sectário criado por homens movidos pelo espirito iluminista, que tanto vem mergulhando a sociedade Ocidental no laicismo, relativismo e falência social e moral.
      Meu blog e feito para católicos, portanto sua opinião não tem nenhum valor para o que professamos e acreditamos, quando nosso Brasil foi descoberto sua religião ainda não havia sido criada.
      O que postei serve de antidoto para o o próprio veneno para os hereges que sempre se posicionam contra a Santa Madre Igreja.
      Prezado seu pai fundador Lutero nunca foi ecumênico pelo que me parece!
      Para o Luteranismo eu não passo de um papista, seguidor da grande babilônia.
      Não devem ficar incomodados com o que postei, pois é a a mais pura verdade.
      Em breve irão aderir ao que foi postado, já que no berço do luteranismo nascente isso já não é novidade.
      Abraços.

      Excluir
  2. Como Luterana que sou, respeito a sua opinião. Mas não representa NADA para mim e nem para qualquer outro Luterano. Como disse Voltaire: "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada luterana o seu mesmo Voltaire o militante do Iluminismo, que morreu em 1778, afirmou que, cem anos depois dele o cristianismo estaria varrido da face da terra e teria passado à história, e que a Bíblia seria um livro ultrapassado.
      Isso aconteceu?
      Alias como boa luterana que você demostra ser cita logo o grande inimigo da Igreja de Cristo!
      Mas o realmente aconteceu é que, cem anos depois, Voltaire é apenas um pensador na história, ao passo que o cristianismo é de hoje, ontem e será eternamente.
      Contrariamente ao Deus judaico-cristão, O Deus de Voltaire fez o mundo em tempos remotos e depois abandonou-o ao próprio destino. Por isso Voltaire é deísta.
      Como minha opinião nada vale para você ou para qualquer luterano, da mesma forma a sua opinião ou de qualquer luterano não tem peso nenhum sobre aquilo que professo e acredito como verdade!
      Fique com Deus

      Excluir
  3. quem é você, sem sabedoria? sou luterano e vivi o em 1999 o que o papa assinou entre luteranos e católicos. um tratado sobre a fé. respeito os católicos, mas vc, quem é? isto o que vc coloca é um desrespeito para com os verdadeiros luteranos (sou da IELB). não aceitamos isto que vc escreve. vc conhece todos os sínodos luteranos? não coloque todos num mesmo saco.
    sou teólogo e pastor luterano e temos muitos amigos cristãos católicos (padres), mas e vc, com que direito escreve isto sem distinguir o trigo da palha?
    pense sobre isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado anônimo o que foi assinado entre católicos e luteranos é sem dúvida o que a Igreja Católica já professava, portanto isso não muda nada, pois verdade sempre é verdade.
      Quem eu sou, sou um cristão que não sigo uma Igreja fundada por homens.
      Minha posição de leigo não me reduz em nada diante de você pastor luterano, a final o sacerdócio para os luteranos é Universal, ai estamos nivelados.
      Minha opinião não nos torna inimigos! nem desejo isso!
      Alias não fazemos proselitismo em questões teológicas.
      Em minhas visitas a Igreja Luterana pude perceber que Lutero (homem) mudou muito pouca coisa em relação a fé católica, mais sem dúvida a mais devastadora foi quando professei o credo adulterado (Creio na Santa Igreja Católica, para Santa Igreja Cristã), a Santa Ceia muito parecida com a verdade católica da Eucaristia, apenas parecida, pois carece da Presença Real do Cristo, que pelas mãos de um sacerdote ordenado e oferecido sobre os altares do mundo.
      Prezado reverendo fico feliz com vossa posição, mais infelizmente todo o protestantismo, mais cedo ou mais tarde ira receber esse tipo de aberração em seu meio!
      Lamento mais os que virão depois de ti, devido a falta de doutrina, dogma, e unidade acabarão se fragmentando mais e mais, recebendo todo tipo novidade diabólica e destruidora da sociedade, e da família.

      Prezado nunca verá isso acontecer na Santa Madre Igreja Católica!

      “Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.” (I Tm 3,15).

      O amado apostolo Paulo diz que quem garante a fé, a doutrina, a UNIDADE é a IGREJA

      Pois é pela Igreja que a VERDADE se mantém.

      Não pode haver subterfúgios, “eu sigo e prego Jesus”, “ah! Jesus não fundou nenhuma igreja”, isso é típico de todo sectário protestante.

      O texto de (I Tm 3,15), diz que é a IGREJA que possui os meios de garantir a VERDADE.

      Nessa verdade permaneço até minha morte!

      Um dia tive a coragem de compreender a verdade, pois sou um ex protestante prezado reverendo!

      Muitas outras questões poderíamos conversar ou quem sabe debater amistosamente, mais prefiro não fazer, para pouparmos nossas palavras.

      Me lembro que em uma de minhas visitas a Igreja Luterana da Penha - RJ, um de seus amigos reverendos me ofereceu um livro teológico que simplesmente cuspia absurdos contra a Fé Católica, prezado pastor onde está o ecumenismo?

      Meu blog é para católicos!

      Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

      Excluir
  4. um homem cristão é aquele que crê em Jesus Cristo, e o tem como seu Senhor e salvador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é ser cristão!


      "Cristão é meu nome e Católico é meu sobrenome. Um me designa, enquanto o outro me especifica. Um me distingue, o outro me designa. É por este sobrenome que nosso povo é distinguido dos que são chamados heréticos."

      São Paciano de Barcelona, Carta a Sympronian, ano de 375 D.C.

      "Aonde está Pedro, aí está a Igreja."
      Santo Ambrósio de Milão, Nos doze Salmos 381 A.D.


      "Um homem Cristão é Católico enquanto vive no corpo; decepado deste, torna-se um herege. O Espírito não segue um membro amputado."

      Santo Agostinho.

      Onde estava sua igreja, quando esses homens escreveram essas frases?

      Não ignore a verdade!

      Vou citar um pouco mais sugiro que leia!

      Todo vocês devem seguir a liderança do bispo, como Jesus Cristo seguiu a do Pai; seguir o presbitério como seguiriam os Apóstolos; reverenciar os diáconos como reverenciariam os mandamentos de Deus. Não permitam que ninguém toque na Igreja, a não ser o bispo ou alguém enviado por ele. Onde está o bispo, é onde o povo deve estar, assim como onde Jesus Cristo está, igualmente está a Igreja Católica. Sem a autorização do bispo, não é permitido batizar ou organizar um culto; mas tudo que ele aprova é também agradável a Deus. Se agirem assim, tudo que fizerem será isento de perigo e válido."

      Santo Inácio de Antioquia, Carta aos Cristãos de Esmirna, ano de 107 A.D.


      "Pelo que foi dito, então, parece-me claro que a verdadeira Igreja, aquela que é realmente antiga, é uma só; e dela participam aqueles que, em acordo com o que foi determinado, são justos... Dessa forma dizemos que em substância, conceito, origem e imanência, antiga, Igreja Católica está só, juntando como o faz na unidade de uma fé que resulta de alianças familiares, - ou melhor dizendo, de uma aliança em eras distintas, pela vontade do DEUS uno e através de um Senhor, - aqueles que já foram escolhidos, aqueles predestinados por DEUS, que sabia desde a criação do mundo que eles seriam justos. São Clemente de Alexandria, Estromata (Miscelânia), ano de 202 A.D.


      "Portanto, a Igreja Católica é a única que retém o verdadeiro culto. Esta é a fonte da verdade; esta, o domicílio da fé; o templo de DEUS. Quem quer que não entre nela ou não saia daqui é um alienado em termos de esperança de vida e salvação... Porque, , ao contrário disso, todos os vários grupos de hereges têm confiança de que são os Cristãos, e pensam que a Igreja Católica é deles. Que se saiba que a verdadeira Igreja é na qual há confissão e penitência, e que cuida de maneira salutar dos pecados e das mágoas aos quais os fracos na carne estão sujeitos.
      Lactantius, As instituições divinas, ano de 304 A.D.

      Isso é ser Cristão!

      Excluir
  5. O autor desse artigo precisa saber que essa não é a totalidade dos luteranos. Este pseudo pastor representa uma minoria que decidiu pelo liberalism ao invés da fidelidade a Deus e aos Seus mandamentos. Eu sou pastor luterano e não só não acredito como também abomino qualquer pratica homessexual. E mais, essa igreja é a ELCA( Evangelical Lutheran Church of America) é liberal nós da LCMS (Lutheran Church Missoury Sinod) somos ortodoxos e não aceitamos o Homossexualismo.
    E já que eu sou herege deixa eu te perguntar quantos padres pedófilos voces já conseguiram chutar pra for a da igreja de voces ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a totalidade do luteranismo?
      E seguir o que ensinou Lutero?
      Ou a Bíblia sem Apocalipse, Tiago e os deuterocanônicos?
      Porque a Igreja luterana não é Una?
      Que reforma foi essa prezado reverendo?
      O Senhor é da IELB, ICLEB, LCMS. etc....?
      Porque são tão divididos?
      Era esse o desejo de Lutero?
      Quanto a pedofilia dos padres, lhe garanto que é bem menor do que as envolvendo pastores protestantes!
      É só navegar nos sítios da internet e comprovará o que eu disse!
      Mais o pior inimigo da Igreja não são os inimigos externos e sim os maus católicos, a final estamos vacinados contra isso, pois o joio e o trigo crescem juntos, e Jesus saberá fazer a colheita com precisão cirúrgica!
      A ortodoxia do luteranismo e protestar contra o catolicismo!

      Isso encerra a questão!

      Prezado reverendo como Lutero era agostiniano, e como sabemos o protestantismo luterano esta fortemente ligado a teologia de Santo Agostinho, deixo uma de suas frases para que o Senhor possa degustar mentalmente:

      "A Igreja é Santa, a Única Igreja, a Verdadeira Igreja, a Igreja Católica, lutando sempre contra todas as heresias. Ela pode lutar, mas não pode ser derrotada. Todas as heresias são expulsas por Ela, como os galhos pendentes são arrancados de uma vinha. Ela permanece presa à sua raiz, em Sua vinha, em Seu amor. As portas do inferno não prevalecerão contra ela"
      Santo Agostinho de Hipona, Sermão aos Catecúmenos sobre o Credo, 6,14, 395 D.C.

      Eu entendi o que agostinho escreveu, está tão claro, até cego exergia!

      Louvado seja Deus!

      Excluir
  6. Foi com essa Igreja que vocês católicos 'santos' se associaram em concordância sobre a justificação pela Fé em 31 de Outubro de 1999. Isso mostra que são 'farinha do mesmo saco'. Melhor olhar a trave' no seu olho do que a 'trave' no do outro. Igreja santa só no céu. Vcs sabem pouco de história da igreja. Isso aí e mais um 'montão' de pecados já havia na sua “A Igreja é Santa, a Única Igreja, a Verdadeira Igreja, a Igreja Católica,
    Vai estudar mais...
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu pai fundador era agostiniano, e pelo que sei Lutero por toda sua vida sempre se manteve muito ligado ao teólogo e doutor Santo Agostinho.
      Quanto ao que foi assinado sobre a justificação pela fé, não vejo nenhuma incoerência, pois essa não é invenção de Lutero, é teologia puramente católica, pois onde acha que Lutero aprendeu sobre justificação pela fé.
      Lutero não queria fundar outra Igreja e vero isso?
      Porque fundou então?
      Prezado reforma é realizada de dentro e para dentro e nunca de dentro para fora da Igreja, isso não é reforma e sectarismo!
      A Igreja é Santa na Terra, no Céu ou em qualquer lugar onde ela estiver presente, porém sabemos que é formada por pecadores!

      A Igreja é una porque tem como origem e modelo a unidade na Trindade das Pessoas de um só Deus: como fundador e chefe, Jesus Cristo, que restabelece a unidade de todos os povos num só corpo; como alma, o Espírito Santo, que une todos os fiéis na comunhão em Cristo. Ela tem uma só fé, uma só vida sacramental, uma única sucessão apostólica, uma comum esperança e a mesma caridade.

      Para finalizar deixo essa passagem da Bíblia:

      “E vós, maridos, amais as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, a fim de purificá–la com o banho da água e santificá–la pela Palavra para apresentar a si mesmo a Igreja, gloriosa, sem mancha nem ruga, ou coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. É grande este mistério: refiro–me à relação entre Cristo e a sua Igreja” (Ef 5, 25. 32).

      Prezado Louvado seja Deus!

      Excluir
  7. faço-lhe um convite cordial, conhecer a história da Reforma, Lutero e a Igreja Luterana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ultimo respondo a você prezado luterano!

      Já conheço toda a historia da falsa reforma protestante, conheço de todos os lados, a final sou ex protestante!
      Conheço sobre Lutero e pessoalmente já visitei algumas vezes a Igreja Luterana da Penha-RJ. que alias é uma cópia muito mal feita da Igreja Católica. Mais reconheço que são muito melhores que essas igrejolas de fundo de quintal criadas em cada esquina.
      O luterano sem dúvida vive uma liturgia mais seria, com belos hinos, paramentos, e bem alicerçados na tradição do que sobrou do catolicismo de Lutero.

      Acho que deveria se aprofundar mais em patrística e saberá que a Igreja de Cristo é perfeitamente UNA, SANTA e CATÓLICA.

      Prezados vivemos a unidade!

      Para Igreja vencer imperadores idólatras e imorais, exércitos bárbaros, monarquias corruptas, sistema político e filosóficos ateus e carniceiros, cismas, seitas, secularismo e relativismo são necessárias armas poderosíssimas e atualizadas. Quais são essas armas? A Sagrada Escritura, A Sagrada Tradição e o Sagrado Magistério infalível. Todo fundamento da Igreja Católica está no amor da Santíssima Trindade que termina no gênero humano.

      Louvado seja Deus!

      Excluir
  8. "Os heréticos condenam-se a si mesmos já que por própria opção abandonam a Igreja, um abandono que, sendo consciente, torna-se sua condenação ."


    São Jerônimo Comentários acerca de Titus, 3,10 - Ano de 386 A.D.

    Acho que a celebre frase de são Jeronimo, nos diz tudo!

    Somos cristãos, somos universais, somos da Igreja de Cristo, UNA, SANTA, CATÓLICA e APOSTÓLICA.

    ResponderExcluir
  9. Se Lutero não queria criar outra igreja, porque existem varias igrejas luteranas divididas entre sí?

    Expliquem luteranos, expliquem protestantes?

    ResponderExcluir
  10. Prezado,

    Ouve-se muito a respeito do ecumenismo, onde ha um grande interesse de união entre católicos e protestantes. No seu conhecimento qual tem sido a resposta das igrejas no mundo em geral na questão de unir-se, teria alguma igreja se opondo a esta união?
    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Eduardo a Paz de Cristo!

      Amado irmão o desejo de Deus é que todos sejam um!

      "Para que todos sejam um..." Jo 17:21

      A Unidade da Igreja é algo primordial para a fé cristã!

      Mais infelismente pela vontade sectária do homem nasceu a divisão.

      A Igreja de Cristo (UNA, SANTA, CATÓLICA e APOSTÓLICA) tem buscado a unidade, porém sabemos que essa é uma das maiores missões da Igreja no presente século.

      Devemos orar pela unidade da Igreja sempre!

      A Igreja é a noiva do Cordeiro, santa, sem mancha e imaculada!

      A divisão e o sectarismo não pertencem ao cristianismo.

      Ser católico significa viver na unidade a plenitude da fé cristã.

      Prezado o ecumenismo só será possivel quando as comunidades cristãs separadas olharem verdadeiramente para a Tradição Cristã da Igreja, para a Bíblia e o Sagrado Magistério.

      Que todos voltem seus olhares para bispo de Roma!

      Deus seja Louvado!!!!

      Excluir
  11. Me salve. Estou quase virando protestante luterano, por não concordar com o demasiado culto aos santos e com a doutrina do purgatório (Me sinto um idólatra). Me ajude, me forneça argumentos que possam elucidar minhas dúvidas e eu assim permanecer na fé católica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo e irmão, espero poder lhe ajudar de uma maneira muito simples.
      Primeiro um dia eu fui protestante da seita batista!
      Minha opinião mudou quando comecei a estudar sobre patrística e história da Igreja, não pela ótica deturpante do protestantismo e sua teologia capenga.
      Amado, nos 1000 primeiros anos da Igreja você vera o triunfo da beleza e riqueza da fé católica.
      Hoje eu não conseguiria viver sem a riqueza do culto aos santos, na qual estamos em comunhão, céu e terra, numa perfeita harmonia de amor.
      Quanto ao purgatório se quiseres compreende-lo pelo que ensina a heresia protestante , ficará perdido no tempo e no espaço, e jamais olhará para um dogma católico e cristão como uma verdade revelada.
      Quando acreditamos no que a Igreja ensina, é em Cristo que estamos acreditando.
      A Igreja, que é "a coluna e o sustentáculo da verdade" (1 Tm 3,15), e portanto não pode nos guiar por caminhos mentirosos, nos fazendo errantes e perdidos.
      A igreja sabe como nos guiar rumo ao Céu. Hoje confio plenamente nessa capacidade da Igreja de Cristo, Santa, Católica e Apostólica.
      Prezado não de um passo sequer simplesmente pelo medo de se achar idolatra e achando que o herege passou a ser santo da noite para o dia, ou que Deus esperou 1500 anos para concertar um erro de sua Igreja.
      Deus jamais abandonaria sua sua Igreja, essa é a mais pura de todas as verdades!
      Amado permaneça na Igreja, permaneça com Cristo, permaneça com a eucaristia, "Permanecei em mim, como eu em vós... Eu sou a videira, e vós os ramos" (Jo 15,4-5). E anuncia uma comunhão misteriosa e real entre o seu próprio corpo e o nosso: "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele" (Jo 6,56).
      Seja sábio e recorra sempre aos verdadeiros médicos das almas, nunca a curadeiros, e falsos mestres!
      Nossa amada Igreja é a Guardiã do depósito da fé

      (CIC) §171 A Igreja... guarda fielmente a fé uma vez por todas confiada aos santos. E ela que conserva a memória das Palavras de Cristo, é ela. que transmite de geração em geração a confissão de fé dos apóstolos. Como uma mãe que ensina seus filhos a falar e, com isto, a, compreender e a comunicar, a Igreja, nossa Mãe, nos ensina a linguagem da fé para introduzir-nos na compreensão e na vida da fé.
      Amado lhe garanto que um dia como católicos estaremos de mãos dadas no Céu, pois pelo batismo fomos chamados a ser filhos!
      Não somos rebeldes, nem apostatas, nem hereges, somos filhos da Igreja de Cristo!
      A Bíblia diz em 1 João 2:18 “Filhinhos, esta é a última hora; e, conforme ouvistes que vem o anticristo, já muitos anticristos se têm levantado; por onde conhecemos que é a última hora.”
      A Bíblia diz em 1 João 2:19 & 26 “Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco... Estas coisas vos escrevo a respeito daqueles que vos querem enganar.”
      Acho que a passagem acima diz tudo para nos dois a de que devemos permanecer no seio da Santa Igreja Católica, pois caso contrário nos tornaremos hereges, assim como foi o rebelde Lutero e muitos outros que não cansam de vomitar asneiras contra a Santa Madre Igreja.
      Amado mergulhe de coração na fé católica, aceite tudo que ela te ensina e seras um homem feliz nessa vida e na vida vindoura. contemple o Cristo e veras que mesmo no sofrimento somos mais do que vencedores.
      Não nos escandalizemos como os hereges que ao negarem a Igreja negam o próprio caminho da salvação.
      NÓS ANUNCIAMOS UM CRISTO CRUCIFICADO, escândalo para os judeus e loucura para os não-judeus." (1 Cor 20)
      Que todo católico aprenda a amar tudo que é católico, pois jamais existiria protestantismo sem o catolicismo.
      Que todo católico aprenda a ouvir a voz da Igreja e recuse os vetos das falsas doutrinas sectárias das heresias.
      Amado mergulhe de coração na unidade do Corpo Mistico da Igreja.
      Jesus nos ama!
      Louvado seja Deus por hoje pertencermos a sua Santa Igreja Católica.

      Esse blog também é todo seu, conte conosco e nos ajude!
      precisamos de vossas orações e de sua amizade!

      Abraços

      Excluir
  12. Obrigado amigo pelas belíssimas palavras, mas não conseguiu me convencer, ainda as dúvidas abundam em minha alma, faltou argumentos bíblicos para me demover desta ideia. Eu amo profundamente a Igreja Católica, acredito na Tradição da Igreja, conheço o Magistério e claro as Escrituras. Tenho uma paz tão grande ao frequentar a missa e em participar da Eucaristia. Reconheço ser a Igreja Católica a continuidade legítima da Igreja Primitiva e a única instituição valorosa que não se contaminou com os ventos liberais. Mas realmente acho excessivo a questão mariana e de santos na Igreja, eu observo a vida dos santos, acho que suas vidas de piedade servem de exemplo para todos nós, neste aspecto eu creio sim, mas rezar a eles ou se ajoelhar é uma coisa impensada para mim, sou sincero tenho verdadeira ojeriza ao ver imagens, o rosário e procissões de santos. Eu oro sinceramente a Deus pedindo uma luz, mas até agora só me aparece confusão a cerca disso tudo. Tenho 40 anos, sou professor de História, Filosofia, Sociologia e Doutor em Educação, sou solteiro e cultivo a castidade, ao mesmo tempo que busco ser santo na medida do possível. pretendia mais adiante na minha vida me tornar monge beneditino e servir a Deus em oração e trabalho, mas agora parece que foi tudo por água abaixo. Desculpe o desabafo, mas é assim que estou me sentindo. Antigamente levava uma vida devassa e desorientada, minha conversão aconteceu dentro do catolicismo, mas não consigo, realmente não consigo acreditar nessa questão de imagens e purgatório. Um grande abraço em Cristo jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo!
      O que os protestantes pedem é sempre argumentos bíblicos e nada mais!
      Nosso pilar da fé não esta preso somente na Bíblia. A Igreja é mãe da bíblia e não filha!
      A Igreja foi conduzida por quase 4 séculos sem um canom bíblico definido. ou seja fechado. Nossa fé se consolida no Sagrado Magistério da Igreja, Na Sagrada Tradição e nas Sagradas Escrituras. Três pilares da fé que modelam e dão firmeza a uma única e Santa Igreja.
      Prezado como disse em sua postagem, acredito que não lhe falta conhecimento humano para continuar caminhando rumo ao Céu. Você reconhece ser a Igreja Católica a continuidade legítima da Igreja Primitiva e a única instituição valorosa que não se contaminou com os ventos liberais, Disse uma verdade! Cultiva a castidade! Que sabia decisão que muito alegra o coração de Deus! Ser santo é isso, buscar mesmo que contra tudo e todos o caminho correto ou pelo menos tentar!
      Deve amado irmão orar a Deus não para pedir luz e sim espirito de submissão, pois por mais que duvide do que ensina a Igreja, nada deixará de ser verdadeiro e santo!
      Deixe que a Igreja na pessoa de Cristo carregue seu fardo de dúvidas, aprenda a ser conduzido pelo mãe Igreja.
      a Igreja não nos ensina a sermos idolatras ou marianos em excesso. Se sabes ser moderado é o que nos católicos precisamos, e você não erra em ser moderado, tempere as pessoas com sua moderação, Ame sem medida, seja sacerdócio na palavra e fiel modelo de católico e cristão.
      Disse-me também sobre sua vocação a ser monge beneditino, quero lhe dizer que nada foi por água abaixo. é só um recomeço, uma retomada na sua grande missão como católico, pois como disse um dia levou uma vida devassa e desorientada e foi nessa igreja que hoje frequenta que aconteceu o que Deus desejava em seu coração a sua conversão.
      Essa conversão é obra do Espirito Santo que acompanhada do seu sim o torna um filho do Céu.
      Não precisamos de mais nada. Eu mesmo sou um ex protestante, inclusive visitei a Igreja Luterana por duas vezes e tudo que vi lá é uma cópia mal feita que me levou ainda mais ao seio da igreja Católica e ao Cristo Eucarístico que se oferece a Deus por mim e faz morada em meu coração mesmo eu sendo um grande pecador!
      Quanto ao purgatório e aos santos teria mil argumentos para lhe explicar pela linha teológica e bíblica, Porém prefiro lhe explicar pela primícia maior de que se Cristo está na Igreja, tudo o que a Igreja ensina esta contido no próprio Cristo! Daí vem minha fé, que sem dúvida é maior do que todo conhecimento humano!
      Prezado peça a qualquer protestante para lhe explicar a passagem de São Pedro 1Pe 3,18-19; 4,6, :”Pois também Cristo morreu uma vez pelos nossos pecados (…) padeceu a morte em sua carne, mas foi vivificado quanto ao espírito. É neste mesmo espírito que ele foi pregar aos espíritos que eram detidos na prisão, aqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes (…).” Nesta “prisão” ou “limbo” dos antepassados, onde os espíritos dos antigos estavam presos, e onde Jesus Cristo foi pregar durante o Sábado Santo, a Igreja viu uma figura do Purgatório. O texto indica que Cristo foi pregar “àqueles que outrora, nos dias de Noé, tinham sido rebeldes”. Temos, portanto, um “estado” onde as almas dos antepassados aguardavam a salvação. Não é um lugar de tormento eterno, mas também não é um lugar de alegria eterna na presença de Deus, não é o céu. È um “lugar” onde os espíritos aguardavam a salvação e purificação comunicada pelo próprio Cristo.
      Com certeza nenhum protestante lhe dará a resposta, é por isso que não gostaria de usar a Bíblia e sim os caminhos da fé.
      Acredito porque confio no que tenho recebido da Igreja.
      Pois só o Sagrado magistério da Igreja tem autoridade para interpretar as Sagradas Escrituras.
      Que Jesus lhe abençoe e lhe de o que desejas, principalmente no que diz respeito a sua fé.
      Conte comigo, com seu pequenino amigo de caminhada,!
      Abraços!

      Excluir
  13. 95% dos católicos são ignorantes, em relação a sua religião e em relação a Bíblia. O catolicismo é licencioso, pois permite que seus membros fumem, bebam, joguem, forniquem, vivam amasiados. A própria igreja prega um cristianismo falido. Com doutrinas de demônios, como a idolatria, a transubstanciação, o purgatório, o celibato obrigatório, a missa como sacrifício repetitivo, a eucaristia só na forma de pão/corpo. Enfim, são tantos erros doutrinários, erros papistas e que obrigam a igreja a tais erros. Bem diz a palavra de Deus: "E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas". (Apocalipse 18:4).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com muita satisfação respondo a mais um protestante anonimo!
      Prezado quem lhe disse que 95% dos católicos são ignorantes em sua religião e em relação a fé? Essa é mais uma infundada acusação protestante!
      Prezado sem dúvida os ignorantes da fé católica estão hoje congregando nas seitas de esquina, pois foram facilmente cegados pelos pastores itinerantes das diversas seitas e matizes do protestantismo sectário.
      Outra acusação infundada e de que permitimos o fumo, a bebida, a fornicação, e o amasiamento. Prezado pelo que aprendi na minha fé cristã católica, matrimônio e indissolúvel, não casamos divorciados como no protestantismo, não somos demagogos como vocês protestantes brasileiros que bebem vinho em latinha de Coca Cola, e com relação ao jogo vemos hoje pela mídia muitos atletas protestantes (gospel) até no MMA, dando pancada nos outros usando o nome de Jesus!
      Quanto ao cigarro a posição católica e que nos afastemos desse mal.
      O pior é ver muitas mulheres protestantes usando pilulas abortivas do dia seguinte, ou anticoncepcionais abortivos, que destroem o corpo da mulher e todo esse uso incentivado por vossas lideranças!
      A Igreja católica não prega um cristianismo falido, ainda somos um, vivemos a unidade que a Bíblia ensina ("Para que todos sejam um..." Jo 17:21), e vocês que são mais de 50.000 seitas mostram a cara da babilônia religiosa e a verdadeira idolatria ao dinheiro e ao capitalismo gospel americano,principalmente fundamentada na demoníaca teologia da prosperidade.
      Quanto a eucaristia, em Mt 26, 26-28: Enquanto comiam, Jesus tomou um pão e, tendo anunciado a benção, o partiu, distribui aos discípulos, e disse: “Tomem e comam, isto é o meu corpo”. Em seguida, tomou um cálice, agradeceu, e deu a eles dizendo: “bebam dele todos, pois isto é o meu sangue, o sangue, o sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para remissão dos pecados [...]”
      Tem mais ainda: Em I Cor11, 23-26 temos São Paulo explicitando a eucaristia à comunidade de Corinto:
      De fato, eu recebi pessoalmente do Senhor aquilo que transmiti para vocês: Na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, o partiu e disse: “Isto é o meu corpo que é para vocês; façam isso em memória de mim.” Do mesmo modo, após a Ceia, tomou também o cálice, dizendo: “Este cálice é a Nova aliança do meu sangue; todas as vezes que vocês beberem dele, façam isso em memória de mim.” Portanto todas vezes que vocês comem deste pão e bebem deste cálice , estão anunciando a morte do Senhor, até que Ele venha. Portanto todo aquele que comer este pão ou beber este vinho indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, a si mesmo o homem, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque aquele que o come e bebe indignamente, come e bebe para si a condenação, não distinguindo o Corpo do Senhor.
      Isso basta para você prezado protestante ou deseja mais alguma coisa?
      Prezado não pregamos erros doutrinários porque é a Igreja de Deus vivo, COLUNA E SUSTENTÁCULO DA VERDADE.” (I Tm 3,15).
      Compreendes agora amado protestante porque a Igreja de Cristo não pode ensinar erros doutrinários!
      Agora prove do seu próprio veneno amigo protestante saindo agora desse emaranhado de seitas perniciosas que só sabem vomitar contra a única e Indivisível Igreja de Cristo!
      "E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas". (Apocalipse 18:4)
      Saia dessa babilônia mercantilista da fé e capitalista de nascença!
      Jesus ti espera na Igreja Católica, pois ainda resta um tempo!
      Fique com Deus!

      Excluir
  14. O que acha das pregações do Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo, o Padre Paulo Ricardo sem sombra de dúvidas é um grande teólogo a serviço da igreja, vejo esse amado presbítero como um dos grandes expoentes da defesa da fé católica no Brasil.
      Padre paulo Ricardo merece nosso respeito pela forma zelosa como trata os ensinamentos da Igreja.
      Paz e bem amado irmão!

      Excluir
  15. Se todos os padres fossem como o Paulo Ricardo a nossa fé e entendimento seria outra/o. O que lastimo é que a imensa maioria esqueceram a palavra de Deus e a doutrina. Uns viraram midiáticos, como é o caso daquele Padre Alessandro do programa aparecida Sertaneja (Com calça apertadinha e sensualizando), sem contar que mistura o sagrado com o profano. Sobre o tal Marcelo Rossi, prefiro nem comentar. E existem muitos sim. Padres que confundem fé católica com espiritismo. Dai te pergunto, não aprendem teologia bíblica no seminário?, ou tudo não passa de um faz de contas. Padres que dão mais valor a filosofia e a vida acadêmica, já nem cristãos são mais. E sem contar os milhares de Padres espalhados nas paróquias do Brasil, que estão em um esfriamento espiritual que é de dar dó. Qualquer crentinho pé de chinelo dá aula de bíblia pra esses coitados. Francamente faltam muitos Paulos Ricardos por ai, e o pior de tudo é que ele é perseguido pela própria igreja, por que diz a verdade e aponta as feridas. Vejo padres que não tem mais zelo, céu e inferno pra eles é tudo a mesma coisa, tudo é Mito. Vou ser sincero contigo, tem cada Padre imbecil por ai, só não virei protestante ainda por causa do Padre Paulo Ricardo, mas estamos cercados de ignorantes nos púlpitos, uns acomodados, bundas moles, meu Padre mesmo da minha paróquia é um idiota, que ofende o Rito Sagrado, fazendo missa crioula, misturando tradição gaúcha com cristianismo. E tem padre que você fala sobre os sites de defesa da fé católica, eles acham ruim. Estou cada vez mais decepcionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado em parte concordo que esteja havendo um relaxamento de muitos de nossos sacerdotes no que diz respeito ao ensino teológico, apologético e principalmente da coragem de ensinar a verdade proposta pela fé cristã católica.
      Mesmo diante dese quadro preocupante,percebo que a fé católica é auto suficiente em nos ensinar o caminho do Céu, da beleza, da humildade e da pureza da fé cristã.
      Não devemos ser tão críticos aos nossos sacerdotes, pois sabemos que nosso alvo e Jesus, caminhar com ele requer um preço de humildade, obediência, e posição moral perante uma sociedade fragmentada pelo relativismo.
      Devemos amar nossos sacerdotes de todo coração e sempre orarmos pelas suas vidas!
      Deixo esta frase de São Francisco de Assis, como modelo de obediência e de amor aos sacerdotes da Unica e Santa Igreja de Jesus Cristo!
      “E o Senhor me deu e ainda me dá tanta fé nos sacerdotes que vivem segundo a forma da santa Igreja Romana, por causa de suas ordens, que, mesmo que me perseguissem, quero recorrer a eles. E hei de respeitar, amar e honrar a eles e a todos os outros como a meus senhores.” (Testamento de São Francisco – 1226)

      Louvo a Deus pela sua vida e pela fé que você professa, largar o catolicismo para seguir o protestantismo é assinar seu passaporte para o desterro!

      Fiquemos com a Igreja mesmo sabendo que homens podem errar!

      Vivemos a unidade e isso nos basta!

      Temos um sacrário com um Cristo vive presente em nosso meio!

      Amém!

      Excluir
    2. Prezado em parte concordo que esteja havendo um relaxamento de muitos de nossos sacerdotes no que diz respeito ao ensino teológico, apologético e principalmente da coragem de ensinar a verdade proposta pela fé cristã católica.
      Mesmo diante dese quadro preocupante,percebo que a fé católica é auto suficiente em nos ensinar o caminho do Céu, da beleza, da humildade e da pureza da fé cristã.
      Não devemos ser tão críticos aos nossos sacerdotes, pois sabemos que nosso alvo e Jesus, caminhar com ele requer um preço de humildade, obediência, e posição moral perante uma sociedade fragmentada pelo relativismo.
      Devemos amar nossos sacerdotes de todo coração e sempre orarmos pelas suas vidas!
      Deixo esta frase de São Francisco de Assis, como modelo de obediência e de amor aos sacerdotes da Unica e Santa Igreja de Jesus Cristo!
      “E o Senhor me deu e ainda me dá tanta fé nos sacerdotes que vivem segundo a forma da santa Igreja Romana, por causa de suas ordens, que, mesmo que me perseguissem, quero recorrer a eles. E hei de respeitar, amar e honrar a eles e a todos os outros como a meus senhores.” (Testamento de São Francisco – 1226)

      Louvo a Deus pela sua vida e pela fé que você professa, largar o catolicismo para seguir o protestantismo é assinar seu passaporte para o desterro!

      Fiquemos com a Igreja mesmo sabendo que homens podem errar!

      Vivemos a unidade e isso nos basta!

      Temos um sacrário com um Cristo vivo presente em nosso meio!

      Amém!

      Excluir
  16. Olá! Tenho um aluno do Ensino Médio que é Ateu, além de não acreditar em Deus, escarnece deliberadamente de Deus e de Jesus. Eu já tentei de tudo para convencer ele da existência de Deus e do amor de Jesus. Mas nada adianta, tenho orado fervorosamente para que Deus toque o coração deste rapaz. Temo pela condenação da alma deste moço. Eu amo meu aluno, pois é inteligente, crítico e acima da média, mas infelizmente satanás se apoderou do coração dele. Me ajude, o que posso fazer para demove-lo desta ideologia diabólica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo de fé!
      Primeira dica é que ore muito pela vida dele!
      Segunda dica e que não desiste dele!
      Terceira dica é que Deus tem caminhos que nós não conhecemos para salvar o pobre pecador!
      Ore e espere que as coisas vão acontecer,. evite debates com o ateu, pois sempre buscam argumentos para rejeitar a verdade.
      O silencio as vezes vence, e a sabedoria conquista.
      Sejamos pacientes e no momento certo Deus mostrará seu amor, e sua misericórdia.

      Todas as coisas existentes estão passiveis de mudança, porem elas não podem mudar por si próprias, um objetos pode ter seu estado “frio”, e permanecerá assim até que algo com o estado “quente” o aqueça, como o fogo.
      Ou seja, para que algo adquira uma qualidade ou perfeição, é preciso a existência de outro para que o mude
      Tudo o que muda é mudado por outro.
      Tudo o que se move é movido por outro.
      É preciso então a existem de algo/alguém que tenha em si todas as qualidades e perfeições, e que a partir dele se desenvolveu todas as mudanças, a esse 1º motor que deu origem a todos os movimentos e mudanças, nós chamamos de Deus.

      São Tomas de Aquino.

      Fique com Deus e esteja certo que Deus esta muito feliz com sua atitude!
      baixadacatolica esta a sua disposição e junto vamos orar pela vida desse rapaz!

      Excluir
  17. EU ME DIVIRTO COM A BABEL PROTESTANTE PRIMEIRO PADRES HOMOSSEXUAIS E QUE FAZEM PEDOFILIA É UM PECADO QUE CADA UM VAI PAGAR.
    ///////////

    AGORA A GRANDE DIFERENÇA É QUE A IGREJA JAMAIS ERROU E JAMAIS VAI ERRAR EM DOUTRINA
    //////////////

    A IGREJA CATÓLICA A ÚNICA FUNDADA POR CRISTO NUNCA DENTRO DELA VAI EXISTIR DOUTRINAS QUE APOIA O PECADO COMO COLOCAR NA DOUTRINA CASAMENTOS GAYS

    ResponderExcluir
  18. Sou católico crismado, ou seja, AMO ser católico! Estou chocado com esse site... CHOCADO... Nunca mais entro aqui.
    Ass. Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ REALMENTE QUE VOÇÊ É UM CATÓLICO?
      NÃO COMPREENDO SEU ANONIMATO?
      NÃO COMPREENDO SUA POSTURA PROTESTANTE?
      FICOU CHOCADO COM A VERDADE REVELADA NESSE BLOG!
      PREZADO ASSUMA SUA FÉ E APRENDA A ENCHEGAR AS MAZELAS CAUSADAS PELO PSEUDO REFORMADOR MARTINHO LUTERO, QUE NÃO REFORMOU NADA!
      NÃO EXISTE MOTIVO PARA FICAR CHOCADO PERANTE A VERDADE REVELADA!
      FIQUE COM DEUS!
      É O FIM DO PROTESTANTISMO!
      VERÁ ISSO COM SEUS PROPRIOS OLHOS, ALIAS JÁ ESTA VENDO!

      Excluir
  19. que Deus me perdoe mas o protestantismo no Brasil já passou dos limites,igrejas sendo criadas todos os dias,Edir macedo e outros criando imperios de estelionato,mas o que me deixa mais abismado é nossos sacerdotes calados enquanto milhares de almas correm o risco de serem condenadas,fogem da santa igreja pois não carregam a sua cruz como verdadeiros cristãos,não querem sofrer ,só procuram bençãos,saude e prosperidade

    ResponderExcluir
  20. vc pintou Lutero assim pq filhoo
    querido, nao é o fim do protestantismo, e sim o fim do mundo.
    E todos nos iremos ver com nossos proprios olhos.sou Luterano de berço mas ja visitei outras igrejas inclusive a sua "SANTA" IGREJA e da mesma forma vi uma diversidade de erros na maioria, uma das coisas mais ridiculas que ja vi foi a reprodução da venda de indulgencias que muitas igrejas continuam fazendo, pelo menos elas nao cortam cabeças e queimam pessoas vivas como o Clero fazia.
    Mas em fim, ja vi que você é um fanático na IGREJA CATÓLICA e um ignorante a ponto de desrespeitar qualquer pessoa, me fale por favor qual igreja é perfeita, só nao me diga que é a sua por favor rsrs.
    Eu nao sou a favor desse pastor gay. como tambem nao fico feliz com os escandaços que saem de padres pedófilos e gays :( . Obrigada meu Deus por ter enviado forças para Lutero pra passar pelo q ele passou contra o Catolicismo daquela epoca onde a BÍBLIA ERA CONSIDERADA UM LIVRO PROIBIDO PELO CLERO, se nao nós nao teríamos a Biblia Sagrada livre pra que eu e minha familia possa ler e meditar.
    Igreja nao salva ninguem, nem pastor gay e nem pastor hétero , SOMOS SALVOS PELA FÉ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Prezado anônimo eu não pintei Lutero, Lutero foi pintado pela sua própria trajetória de vida, sua rebeldia atravessou a história, sua atitude infelizmente trouxe sobre o cristianismo um desmantelamento e um sectarismo nunca visto antes na história, seu relativismo, gnosticismo e seu iluminismo mergulhou a fé cristã em muitas incertezas.
      Anônimo protestante só basta você olhar para a Europa protestante e ver o que está acontecendo sobre as nações que aderiram de cima pra baixo a esse heresia. Essas nações desviadas da Igreja de Cristo logo introduziram o divórcio, o aborto, a liberação das drogas, a eutanásia e por ultimo foram pioneiras em celebrar em seus círculos sociais e religiosos o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
      Você anônimo me acusa de fanatismo por defender a Igreja de Cristo das tiranias do luteranismo e você por que defende a bandeira de um rebelde!
      Seu relativismo não me assusta ao afirmar qual Igreja é perfeita, defesa essa muito comum nos círculos protestantes. Aí pergunto porque a Igreja Luterana recebeu esse nome? Lembro-me muito bem em uma de minhas visitas a uma comunidade Luterana da Penha que seu reverendo me apresentou um livro da Editora Concórdia afirmando que somente a Igreja Luterana é detentora da verdade. E que Lutero foi o Iluminado do cristianismo!
      A Igreja meu caro é Uma, Santa, Católica e Apostólica o credo afirma isso, pois sei que durante seus cultos dominicais vocês professam também o credo, porem adulterado de Santa Igreja Católica para Santa Igreja Cristã, muito sutil essa adulteração relativista não acha?
      Para um Luterano ou qualquer outro protestante falar da Igreja de Cristo é necessário mergulhar em seus 2000 anos de história, de lutas, martírios, desenvolvimento, fases difíceis e negras, mais também de vitórias, de santidade, de testemunhos e de amor! A Igreja é santa e sempre será, pois ela nasceu do coração de Deus, e a noiva do Cordeiro, santa e imaculada, sendo assim o erro de alguns homens que passaram pela Igreja não podem apagar sua santidade, unicidade, apostolicidade e catolicidade.

      Excluir
    3. Cita são Cipriano de Cartago em sua obra A obra "A Unidade da Igreja Católica" (De Ecclesiae Unitate), que deve ter sido composta durante o concílio cartaginês de maio de 251DC. A Esposa de Cristo não pode tornar-se adúltera, ela é incorruptível e casta [Cf Ef 5,24-31]. Conhece só uma casa, observa, com delicado pudor, a inviolabilidade de um só tálamo. É ela que nos guarda para Deus e torna partícipes do Reino os filhos que gerou.
      2. Aquele que, afastando-se da Igreja, vai juntar-se a uma adúltera, fica privado dos bens prometidos à Igreja. Quem abandona a Igreja de Cristo não chegará aos prêmios de Cristo. Torna-se estranho, torna-se profano, torna-se inimigo.
      3. Não pode ter Deus por Pai quem não tem a Igreja por mãe. Como ninguém se pôde salvar fora da arca de Noé, assim ninguém se salva fora da Igreja
      4. O Senhor nos alerta e diz: "Quem não está comigo está contra mim, quem comigo não recolhe, dissipa" (Mt 12,30). Quem rompe a paz e a concórdia de Cristo trabalha contra Cristo. Quem faz colheita alhures, fora da Igreja, esse dissipa a Igreja de Cristo.
      5. Diz ainda o Senhor: "Eu e o Pai somos um" (Jo 10,30), e do Pai, do Filho e do Espírito Santo está escrito: "Estes três são um" (1Jo 5,7). Como poderá alguém pensar que esta unidade da Igreja, decorrente da própria firmeza da unidade divina, e tão conforme com este celeste mistério, pode ser rompida e sacrificada ao arbítrio de vontades opostas? Quem não observa esta unidade não observa a lei de Deus, não observa a fé do Pai e do Filho, não possui nem a vida, nem a salvação.
      A Igreja nunca proibiu a leitura da bíblia, pois não existiria bíblia sem a Igreja, ou esquece que seu próprio pai fundador teve acesso a Bíblia dentro da Igreja Católica, ou ele comprou na esquina uma versão adulterada?
      A igreja protegeu as Santas Escrituras da mutilação, mais nada adiantou pois Lutero acabou por mutila-la ao lançar fora o Livro de Apocalipse, a carta de Tiago e os deuterocanônicos e sua livre interpretação o mal maior da heresia por ele criada!
      2Pe 1:20-21 Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
      Hoje podemos comprar todo tipo de Bíblia cada uma a gosto do freguês, bíblia gay, biblia hetero, bíblia feminista, bíblia machista, bíblia onde Deus é mãe, bíblia onde cada um prega o que deseja! Essa foi à contribuição de Lutero e sua imprensa iluminista, e nós católicos é que proibimos a leitura da bíblia, prezado todos os dias lemos a Bíblia no Santo Sacrifício da Missa mais do que qualquer uma igrejola de esquina.
      Lutero sendo obscurecido pelo mal seguiu seu próprio caminho de impenitência, trazendo sobre o cristianismo a chaga doloroso da divisão!
      Realmente somos salvos pela fé, a fé que nasce e brota no coração da Igreja de Cristo por isso na obediência ao sagrado magistério devemos andar em perfeita unidade pois Cristo e sua Igreja são inseparáveis.
      Fiquemos com o grande reformador da Igreja São Francisco de Assis, pois esse não foi sectário e sim submisso a Cristo e a sua igreja.
      Deus abençoe sua vida prezada anônimo!

      Excluir