sábado, 24 de maio de 2014

Pastor se converte após ouvir mensagem do Papa Francisco

Ulf Ekman, pastor convertido ao catolicismo após ouvir mensagem do Papa

Ulf Ekman, pastor convertido ao catolicismo após ouvir mensagem do Papa
Esta semana, o Papa Francisco completou seu primeiro ano de pontificado. Como tem sido constante em seu mandato papal, ele “mitou” novamente.  Recentemente ele enviou um vídeo cordial aos líderes protestantes pentecostais que participavam de um encontro no estado do Texas (EUA).  Devido ao vídeo, um dos maiores líderes protestantes da Suécia se converteu ao catolicismo. O pastor, ou melhor, ex-pastor,  Ulf Ekman anunciou sua conversão diante mais de 3 mil fiéis.
“Nos demos conta de que nossos preceitos protestantes, em muitos casos, não têm nenhum fundamento”, afirma o pastor (Fonte: ACI).
No vídeo, nitidamente gravado de improviso por pedido de alguém mais próximo e atenciosamente atendido pelo Papa, Francisco fala que devemos seguir a “gramática de Cristo”. “Amar a Deus sobre tudo e aos irmãos”. A mensagem não incluí, como muitos maldosos por aí estão dizendo, a aprovação do papa à doutrina protestante.
Devido essa mensagem o pastor sueco se converteu, mas o processo de conversão já havia começado antes. Há 10 anos ele vinha estudando o catecismo e a doutrina social da Igreja. O vídeo foi o empurrãozinho que faltava.

O novo católico

Ekman, que é um dos líderes cristãos mais influentes da Suécia, afirmou em entrevista que a unidade dos cristãos “tem consequências práticas”, e que não é suficiente que católicos e protestantes tenham um bom relacionamento. “É preciso que todos se reúnam em uma só Igreja!” Ao ser questionado se não era suficiente que amemos uns aos outros ele respondeu:
“Isso é o mesmo que dizem as pessoas que vivem juntas e não se casam! Mas Jesus não tem 20 mil esposas [aqui ele se refere às milhares de seitas protestantes], e sim uma relação interna e externa específica com uma Esposa”, disse, referindo-se à Igreja Católica.
“A Igreja é o Corpo de Cristo, uma entidade estruturada. É concreta, não é uma nuvem de gás. O Corpo é visível. O modelo é Jesus, que teve um Corpo visível durante 30 anos. Além do mais, como era no princípio? (…) Havia somente uma Igreja!”, enfatizou Ekman.
E concluiu:
“Nós precisamos do que Jesus colocou na Igreja Católica. Eu preciso dos sacramentos, eu preciso do Magistério, preciso do Papa, preciso da tradição que gerenciam. Eu preciso da Igreja para minha própria salvação”.

3 comentários:

  1. AMÉM!

    IRLEI GERALDO DA SILVA

    ResponderExcluir
  2. OS SANTOS CATÓLICOS DESTRUINDO AS DOUTRINAS DA DUPLA SOLANO PORTELA E RR SOARES


    Pregador evangélico Sr.RR Soares:

    “…não precisamos mais orar pedindo a cura, a prosperidade ou a vitória sobre as tentações. Mas, determinar ou exigir que o mal saia da nossa vida.”
    Disponível em 04/03/2015 em http://www.ongrace.com/cursofe/licoes.php?id=1

    Mas o que diz o Senhor que RR Soares não sabe ainda porque anda ocupado vendendo TV por assinatura ao invés de consultar a Igreja, coluna e sustentáculo da verdade (1Tm 3,15) ?

    Palavra do Senhor:

    “E retirou-se outra vez para orar: “Meu Pai, se não for possível afastar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade”. Mateus 26:42-43

    E também: “Pois desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou.”João 6:38

    E o que diz o santo católico em consonância com o ensino do SENHOR ?

    Santo Católico São Francisco de Assis: “Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado, resignação para aceitar o que não pode ser mudado e sabedoria para distinguir uma coisa da outra.”

    Pregador Solano Portela criticando o catolicismo:

    “…rezas, rosários, novenas e etc. são mantras religiosos, repetições que o próprio Cristo fez declarações contrárias.” Disponível em 04/03/2015: http://noticias.gospelprime.com.br/reverendo-cinco-pontos-mudar-igreja-catolica/

    Resposta ao texto do Sr.Portela: http://bizarricesprotestantes.blogspot.com.br/2013/08/paxto-solano-portela-ousa-dizer-que.html

    E agora ?
    Solano diz que o rosário, novenas e rezas são mantras religiosos e repetições.

    Mas o que fazia o Senhor Jesus ?

    “Então os deixou novamente e orou pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.” Mateus 26:44

    E também: “E foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras.” Marcos 14:39

    E o que fizerem os santos ?

    São João Paulo II: “ Mediante o Rosário , o povo cristão aprende com Maria a contemplar a beleza do rosto de Cristo, e a experimentar a profundidade do seu amor (n. 1 b)”

    Santa Rosa de Lima: “ O Rosário contém todo o mérito da oração vocal e toda a virtude da oração mental.”

    Será que Solano Portela também irá dizer que Jesus recitava mantras por que repetia as palavras como os católicos ?

    Ou será que Solano Portela admitirá que os católicos estão fazendo como Jesus fez ?

    Com quem você fica ?

    Com a Igreja dos 2.000 anos e seus santos que imitam Jesus ou com a dupla Soares/Portela ?

    Repudiamos toda e qualquer forma de cerceamento religioso. Não admitimos ataques a honra e dignidade de quem quer que seja. Nossas críticas limitam-se as questões de fé e doutrina.

    Autor: A.Silva com a colaboração de V.De Carvalho – Livre divulgação mencionando-se os autores

    ResponderExcluir
  3. DESMASCARANDO AS IMPRECISÕES DE RENATO VARGENS E PAULO CRISTIANO SOBRE A DOUTRINA CATÓLICA

    Alguém disse e não fui eu que a força da Igreja de Jesus Cristo é tão grande que seus inimigos não conseguem viver fora de sua órbita.

    O pastor Renato Vargens e o professor Paulo Cristiano de fato atendem ao contexto.

    Apontamento de Paulo Cristiano da Silva: “Hoje, cogita-se em colocar Maria junto à Trindade divina, formando assim uma quaternidade.”

    Disponível em 01/10/2015 - http://www.cacp.org.br/jesus-teve-irmaos/

    Obviamente que Paulo Cristiano não citou um só nome de católico expoente ou com cargo na igreja que tenha defendido tal aberração.

    Jogou no ar como é a rotina de alguns “professores” evangélicos.

    Através do mesmo texto, Paulo Cristiano ainda teve a pachorra de dizer que teólogos católicos(sem citar nomes e fontes) defendem que Maria teve outros filhos: “A mesma defesa é feita atualmente por uma maioria esmagadora de protestantes e também por alguns teólogos católicos.”

    Apontamento de Renato Vargens: “O que nitidamente se percebe é que o Papa e sua igreja há muito fizeram da mãe de Cristo um ser divino.

    Disponível em 30/09/2015 <http://renatovargens.blogspot.com.br/2009/10/falsos-atributos-sobre-maria.html

    Renato Vargens também sem citar concretamente o nome de pelo menos um papa que tivesse feito da mãe de Cristo um ser divino e sem transcrever um texto que comprovasse sua acusação, agiu de acordo com o costume dos pastores televisivos e suas respectivas bravatas.

    Acusações sem provas.

    Argumentações genéricas e imprecisas.

    Doutrina católica, desconhecida ou ignorada propositalmente por aqueles que querem ensinar quando deveriam aprender:

    São Luís Maria Grignion de Montfort em seu Tratado da verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, 14:

    “Com toda a Igreja confesso que Maria, não sendo mais que uma simples criatura saída das mãos do Altíssimo, é menor que um átomo, ou antes, não é nada em comparação com a sua majestade infinita, visto que só Deus é “Aquele que é” (Ex 3,14). Por conseguinte, este grande Senhor, sempre independente e bastando-se a si mesmo, não teve nem tem absoluta necessidade da Santíssima Virgem para o cumprimento dos Seus desígnios e para a manifestação da sua glória. Basta-lhe querer para tudo fazer.”

    CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA

    432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho, feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que «não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2).
    Comentário: As crianças católicas aprendem desde cedo que não há salvação fora de Jesus Cristo. Só alguém mal intencionado poderia afirmar que na Igreja Católica se ensina salvação através de Maria ou em qualquer outro nome além de Jesus Cristo.

    480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

    PALAVRA DO SENHOR PARA OS SENHORES VARGENS E PAULO CRISTIANO:

    “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.” Êxodo 20:16

    Não admitimos ataques pessoais ou à dignidade e à honra de qualquer pessoa.
    Limitamos o debate às questões de fé e doutrina. Repudiamos cerceamento religioso ou de liberdade de expressão. Reconhecemos o direito de cada homem, mulher e oponentes na adesão a fé ou religião que lhes pareça mais adequadas. Repudiamos ainda deboches e zombarias de qualquer espécie.

    Autor: André Melkis – Livre divulgação mencionando-se o autor



    ResponderExcluir